Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSCIENTIZAÇÃO

Alunos da Rede Municipal receberão Cartilhas Ambientais Educativas

19/02/2013 às 22:20

Imprimir

A Organização Não Governamental “Gato do Mato”, entregou esta semana 800 cartilhas do “Projeto Rio do Peixe – Educação Ambiental”, para a Secretaria Municipal de Educação de Caçador. O material é distribuído para todos os alunos de 5º ano da Rede Municipal de Ensino, desde o início do projeto há mais de dez anos.
O presidente do Conselho Diretor da Ong, Júlio César Moschetta da Silva, comenta que este projeto já recebeu diversas premiações em nível nacional e regional, o mais recente sendo o prêmio Agência Nacional de Água (Ana), na categoria Educação Ambiental para a qualidade das águas brasileiras.
Ano passado a Ong Gato do Mato distribuiu mais de 4.000 mil cartilhas, junto aos 26 municípios que compõe a Bacia Hidrográfica Rio do Peixe. Para tanto, contou com o apoio do Governo do Estado e também do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Rio do Peixe. Todas as escolas da região foram contempladas com o material.
Moschetta explica que para o desenvolvimento dos trabalhos da Ong, é preciso sempre contar com o engajamento dos voluntários e das entidades parceiras. “Neste sentido, a parceria com a Secretaria Municipal da Educação é extremamente importante para cumprir a proposta da transversalidade da Educação Ambiental no município de Caçador, conforme é previsto em lei. Bem como para trabalhar a consciência ambiental de nosso povo”, disse.
O secretário de Educação, Aldonir Anciuti, comenta que a intenção é aproveitar este material dentro da grade curricular municipal em diversas disciplinas, trazendo o conteúdo para a realidade do município principalmente em relação ao Rio do Peixe. “Queremos que nossos alunos tenham participação ativa no processo de conscientização e preservação das margens e das águas do Rio do Peixe, assim como estudos sobre mata ciliar, sustentabilidade e dessa promover a valorização das questões ambientais”, declara.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR