Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CERIMÔNIA

Rede Municipal de Ensino abre ano letivo 2013

Duas cerimonias no Salão Paroquial da Igreja Cristo Redentor do Bairro Berger reuniram os servidores envolvidos com a educação do município

15/02/2013 às 01:28

Imprimir

Nesta quinta-feira (14) a Rede Municipal de Ensino de Caçador abriu oficialmente o ano letivo 2013. Duas cerimônias no Salão Paroquial da Igreja Cristo Redentor, no bairro Berger, envolveram aproximadamente 600 servidores. O prefeito Beto Comazzetto; a vice-prefeita Luciane Pereira; secretário de Educação, Aldonir Anciuti; e secretária adjunta da Educação, Mari Morona participaram dos eventos.
A abertura ocorreu em dois períodos, às 9h e às 14h, para que o Salão Paroquial pudesse receber praticamente todos os servidores da educação municipal, entre diretores das escolas, professores, especialistas, serventes, merendeiras, e ainda a apresentação da equipe da Secretaria Municipal de Educação. Nos dois encontros foram promovidas palestras motivacionais para o início dos trabalhos nas instituições.
Ao todo a Rede Municipal de Ensino de Caçador compreende 16 escolas urbanas, cinco centros de educação infantil e cinco escolas rurais, envolvendo aproximadamente 8,7 mil alunos. As aulas iniciam nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro.
Na abertura o secretário Anciuti desejou um bom retorno às salas de aula aos professores e aos demais servidores. Disse que a administração municipal dará atenção especial às questões pedagógicas e estruturas físicas das escolas, com metas sendo traçadas para melhorias, ampliações e novas obras. “A Secretaria de Educação está de portas abertas para todos os servidores municipais e também estaremos regularmente nas instituições, criando um ambiente cada vez com mais qualidade de ensino e trabalho em equipe, envolvendo alunos, professores e comunidade”, afirma.
A vice-prefeita e professora Luciane Pereira, disse que no último ano a educação caçadorense melhorou, e que isto se deve ao conjunto, onde todos assumiram suas responsabilidades. “Nosso objetivo maior é o aluno, e também valorizar a profissão de educador. Vamos atuar fortemente na qualidade da educação para nossos jovens e também continuar o estudo para o plano de cargos e salários do magistério”.
O prefeito Beto Comazzetto encerrou a cerimônia lembrando que a parceria firmada com o Governo Federal já rendeu ao município cinco novas escolas a serem construídas em Caçador. Indicou que seu plano de governo traz a meta da construção de creches e escolas para suprir a demanda, e que isso será mantido. “Vamos investir na estrutura física, na valorização do ser humano, e com isso construir o caminho educacional almejado para um município em desenvolvimento como Caçador. Vocês servidores da educação presentes neste evento, são as peças fundamentais neste processo, pois do trabalho prestado por vocês, surge o futuro de Caçador através dos nossos jovens. Não vejo futuro para município nenhum sem que se passe pela educação”, finaliza.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR