Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Aulas na rede municipal iniciam dia 18 de fevereiro

Atualmente Caçador conta com 26 instituições de ensino, sendo 16 escolas urbanas, cinco centros de educação infantil e cinco escolas rurais

19/01/2013 às 16:53

Imprimir

O secretário municipal de Educação, Aldonir Anciuti, reuniu-se há poucos dias com o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, a vice Luciane Pereira e membros do grupo gestor da Prefeitura, a fim de apresentar as primeiras ações a serem realizadas e o calendário escolar 2013.
Anciuti explica que as aulas na rede municipal de ensino iniciam dia 18 de fevereiro. Antes disso, a partir do dia 22 deste mês, secretários de escolas, serventes e merendeiras devem procurar suas instituições de ensino para informações sobre o quadro de trabalho. No dia 6 de fevereiro acontece o retorno dos especialistas efetivos, que compõe o quadro administrativo nas escolas. E dia 13 é aguardado o retorno dos professores contratados e efetivos para preparação do calendário escolar e planejamento das atividades.
“As datas do início do calendário letivo sofreram alterações pois temos processo seletivo em andamento para os servidores a serem contratados visando desenvolver suas atividades na Secretaria de Educação. Mas tudo está muito bem encaminhado e teremos um início de aulas tranqüilo no dia 18 de fevereiro para nossos estudantes”, disse o secretário de Educação.
A rede municipal encerrou o ano de 2012 com aproximadamente 8.700 alunos matriculados de acordo com Anciuti. Atualmente Caçador conta com 26 instituições de ensino, sendo 16 escolas urbanas, cinco centros de educação infantil e cinco escolas rurais.
No encontro com o prefeito e o grupo gestor, o secretário revela que outros assuntos estiveram em pauta, como o estabelecimento de novos convênios que venham ao encontro das necessidades dos estudantes, intensificação da segurança, e ampliação do número de escolas atendidas pelo programa Mais Educação – Jornada Estendida na Escola. “Foi uma conversa muito boa e objetiva, com várias expectativas positivas de um bom trabalho para o ano letivo de 2013 e demais ações da Secretaria de Educação”.
Para o prefeito, é preciso buscar todas as ferramentas que venham a suprir as necessidades dos alunos e educadores. “Vamos buscar recursos no Governo Federal para ampliar e reconstruir instituições de ensino, oferecendo espaços modernos, com acessibilidade e conforto para todos. No processo de ensino-aprendizagem os trabalhos estão sendo muito bem conduzidos pela Secretaria de Educação e tenho certeza que com os novos projetos que temos e a seriedade nas ações já em andamento, vamos elevar ainda mais nossos índices educacionais em Caçador”, disse Beto Comazzetto.

Processo seletivo para servidores act´s
Neste domingo (20) acontecem as provas do processo seletivo para servidores admitidos em caráter temporário (act´s). Os exames serão aplicados nas escolas Paulo Schieffler e Henrique Júlio Berger. A abertura dos portões acontece às 12h30 e fecham às 13h30. O início das provas será às 14h.
Mais informações sobre o ensalamento (local de prova e número de sala), podem ser vistos no edital através do site da Prefeitura de Caçador – www.cacador.sc.gov.br, acessando o link da UNIUV. A documentação que deve ser apresentada no ato também consta no link.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR