Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESEMPENHO

Caçador é o segundo maior exportador da região Oeste

17/08/2011 às 00:44

Imprimir

A economia caçadorense é destaque no relatório divulgado pelo Governo Federal com as cidades que tiveram maior desempenho nas exportações, no primeiro semestre deste ano, ficando com a segunda colocação em toda a região Oeste, ficando atrás apenas de Itapiranga, com volume de exportações em mais de 73 milhões de dólares. O relatório aponta um crescimento de 17,01% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caçador, Assis Pereira, o resultado aponta que a economia de Caçador está fortalecida e que a diversidade é uma das vantagens da cidade. “Temos muitas empresas exportadoras e de segmentos diferentes, dando resultados mais seguros, pois não corremos o risco quando um setor está passando por uma crise”, explicou.
O relatório foi realizado pelas exportações efetuadas entre janeiro e junho deste ano, não tendo reflexos da crise instalada recentemente nos Estados Unidos. Assis reafirma ainda que Caçador pode se transformar em breve num pólo moveleiro, pois tem todas as condições favoráveis. “Temos aqui fábrica de MDF, parafusos, corrediças, puxadores e boa mão de obra”, define. A produção em larga escala pode significar maior valor agregado, abrindo espaço para o mercado interno.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR