Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

UFC

Cigano luta mal e Velasquez retoma cinturão dos pesos pesados

30/12/2012 às 04:06

Imprimir

Junior "Cigano" dos Santos não é mais o dono do cinturão dos pesados do UFC. Neste sábado, no MGM Grand Garden Arena, o caçadorense foi derrotado pelo americano Cain Velásquez, luta que marcou revanche de confronto que havia dado o título ao atleta radicado na Bahia. Velásquez dominou a luta do começou ao fim, deixando um irreconhecível Cigano à mercê de golpes de boxe e técnicas de queda. Ao fim, vitória por decisão unânime e ampla dos jurados.
A primeira luta entre os dois havia ocorrido em 12 de novembro de 2011, quando Cigano conquistou sua vitória por nocaute logo aos 1min04s do primeiro round. O brasileiro ainda defendeu seu cinturão contra o veterano Frank Mir antes da revanche contra Velásquez. O americano, por sua vez, provou sua força ao arrasar Antônio "Pezão" Silva no último mês de maio.
Evitando cometer o erro do duelo original, quando sucumbiu à trocação, Velásquez correu para tentar derrubar Cigano, mas o brasileiro se mostrou esperto e não foi ao chão. O americano buscava agarrar a perna do campeão, que sabia escapar da pressa do rival. Pouco a pouco a luta tomou o rumo da troca de socos, com o atleta radicado em Salvador se mantendo tranquilo.
Ambos os lutadores conseguiam fazer passar golpes, e o sangue tomou conta do octógono. Velásquez era quem mais acerta golpes, enquanto Cigano se mostrava defensivo, ainda que mantendo sua guarda baixa. O brasileiro pagou o preço por isso faltando 1min20s para o final do round, quando o americano acertou soco direto certeiro que o derrubou.
Iniciou-se o calvário de Cigano, que passou a ser castigado pelo ex-campeão. O brasileiro se encolheu tentando evitar receber mais golpes e aguardando o gongo, que enfim veio e evitou o fim precoce.
No segundo round Velásquez novamente tomou a iniciativa da luta, levando-a para o chão e obrigando o campeão a mostrar suas habilidades no jiu jitsu. O americano conseguia com muito mais facilidade derrubar o adversário, que pouco atacava.
A terceira parcial viu um equilíbrio maior por conta do cansaço que começou a tomar conta dos lutadores. A luta passou a ficar mais amarrada, com Cigano fugindo das investidas de Velásquez e pouco golpeando. O ritmo seguiu ainda mais lento no quarto round, para o desespero da equipe do brasileiro.
Com cinco minutos para tentar uma das maiores reações da história do MMA, Cigano mal conseguia chegar perto de Velásquez para tentar acertar seus poderosos golpes. O que se via eram socos perdidos de ambos os lados, enquanto o astuto americano amarrava o duelo para gastar o tempo. A decisão ficou por conta dos jurados, que refletiram em sua decisão a vitória ampla de Velásquez: 50/45, 50/43 e 50/44. O cinturão deixava de ser posse de Junior Cigano.
O brasileiro agora entrará na fila para reconquistar seu cinturão, e o próximo desafiante ao título deve sair do confronto entre Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro, que fazem a final do segundo The Ultimate Fighter Brasil. A primeira noite de lutas do UFC em 2013 será no Brasil, com o UFC São Paulo, e a luta principal será entre Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping.

 

Fonte:esportes.terra.com.br
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

01/01/2013 - 22:17 | muda de time!!!!!!!

foi aquela camisa....

01/01/2013 - 02:42 | Tuco

Se torna muito fácil falar mal do cara porque perdeu uma luta.Mas aguentar o que ele aguentou tanta porrada eu duvido qual desses inúteis ae que falam mal aguentam, eu sou do cara e continuo sendo, pois ele é um cara que sabe ganhar e sabe perder.

31/12/2012 - 21:29 | p/ beto

Acho que voce ta por fora das transmissões, tenho assinatura da Claro TV e assisti ao vivo pelo Sportv. somente a Globo não transmitiu.

31/12/2012 - 15:31 | SO LEVOU

eu assisti e o pelo jeito ele deixo o cara bater nele...

31/12/2012 - 08:25 | CURINTIANO PODRE

FOI AQUELA MALDITA CAMISA DO CORINTHIANS, BEM FEITO

30/12/2012 - 19:23 | P/ O e agora

A UNIARP CONTINUARÁ APOIANDO O CIGANO, POIS NÃO É APENAS UMA DERROTA NA VIDA DE UM GRANDE CIDADÃO, QUE O FICARÁ DESISTIR DA VIDA. TALVEZ VC. NO PRIMEIRO CHIFRE, JÁ SE SENTIU INCAPAZ E LEVOU OUTROS POR NÃO TER ATITUDE. O CIGANO É UM LUTADOR DA VIDA

30/12/2012 - 19:01 | Leitora

Quanto ganhou pra apanhar nos 5 rounds? tomara que tenha sido válido! kkkkkk

30/12/2012 - 17:41 | E agora

Como fica a UNIARP?

30/12/2012 - 12:26 | beto

pura marmelada prde o aviao globo nao trasmite a claro tambem nao somente a ski venceu a primeira luta tao facil agora apanlhou igual mulher de malandro se o velasque perdece nao poderia mais lutar e pedir revanche o cigano perdeu e pode pedir.

30/12/2012 - 10:51 | NÃO ERA SÓ MAIS UMA LUTA??????????

O QUE ACONTECEU, CIGANO?? KKKKKKKKKKKKKKKK

30/12/2012 - 09:52 | SORÒ

A vida é assim mesmo não é só de vitorias, uma hora ou outra iriA aparecer a derrota.CIGANO vc sendo um vencedor ou um perdedor jamais vai deixar de ser esse amigo de sempre obrigado por tudo e um feliz 2013 tenho orgulho de ser teu amigo, FIQ C DEUS

30/12/2012 - 09:45 | Sofrimento...

\"apanhemo\" mais que burro de olaria......

30/12/2012 - 09:33 | Pelo menos....

Ao menos batesse 1 Round..... não ia ficar tão feio..... sabemos da tua capacidade......, estranho né ??????? apanhar os 5 round é feio.....!!!!!!

30/12/2012 - 09:31 | Camassada de Pau...

Tomemo uma camassada de Pau !!!!!! agora os 5 round?????? o Cigano têm coisa errada aí não ????????


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR