Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSELHO ESTADUAL

Raimundo Colombo assina recredenciamento da UNIARP

Acadêmicos, professores, dirigentes empresariais, representantes de entidades de classe e comunidade em geral participaram do evento, além de autoridades estaduais e regionais

16/08/2011 às 21:00

Imprimir

O governador do Estado Raimundo Colombo assinou em Caçador nesta terça-feira, 16 de agosto a renovação do credenciamento da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) no Conselho Estadual de Educação. A solenidade de assinatura foi realizada no Teatro da UNIARP. Após a assinatura pelo Governador, o ato de renovação será publicado no Diário Oficial do Estado.

Acadêmicos, professores, dirigentes empresariais, representantes de entidades de classe e comunidade em geral, além de prefeitos e vereadores da região participaram do evento. Assim como autoridades estaduais, como o Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Deputados, Secretários de Estado, entre outros. A comemoração contou ainda com um show de fogos de artifícios para marcar a importante data para a UNIARP.
Para o reitor Adelcio Machado dos Santos, trata-se de uma data histórica e uma grande conquista para a Universidade. “Na Universidade, processa-se a democratização dos conhecimentos, dos valores e da cultura da sociedade, possibilitando que os indivíduos adquiram conhecimento científico e capacidade de pensar criticamente os problemas e reptos erigidos pelo entorno comunitário. Assim, a renovação do credenciamento se constitui relevante conquista de professores e alunos da UNIARP, os quais fazem jus a calorosos aplausos”, frisou.
O presidente da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, engenheiro e industrial Gilberto Seleme destacou, em seu pronunciamento, a história da educação superior, que começou em Caçador em 1971 com a FEARPE. “Depois tivemos a união de Fundações de cinco municípios para que juntas pudessem constituir uma Universidade. E assim ficou até o final de 2009. Cada presidente teve o seu papel importantíssimo para cada momento desde Ardelino Grando, Moysés Comazzetto, Reno Caramori, Elias Seleme Neto, Oneide Olsen, Rui Caramori, Celso Marini, Luiz Beltrami”, citou.
Gilberto ainda fez questão de agradecer a toda a equipe da UNIARP, entre funcionários, professores e alunos, pela meta alcançada.
“Nosso projeto não é ter a maior universidade do interior, mas sim, ser uma das melhores, pois temos o apoio e a parceria do Governado Estadual, Federal, Municipal e principalmente da iniciativa privada através da FIESC e ACIC. Somos uma universidade comunitária da região de Caçador”.
Na ocasião, o Presidente da UNIARP reforçou o pedido para a instalação da UDESC em Caçador. “Nossa região detém um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. Por isso uma boa universidade faz com que nossos talentos fiquem aqui, trabalhem e ajudem a desenvolver a região. Para isso, é preciso ter ensino de qualidade e gratuito. Para que isso aconteça, a UDESC é primordial. Nós da UNIARP colocamos a estrutura à disposição do Estado em forma de parceria ou até que a UDESC assuma UNIARP que já está pronta. Assim como a UDESC, a UNIARP também é da comunidade”, finalizou.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR