Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUNDEB

Prefeitura orienta sobre aplicação de Fundo

Integrantes do Comed e Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo receberam treinamento referente planejamento na área educacional

01/07/2011 às 21:54

Imprimir

A aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) foi tema de treinamento em Caçador. A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Educação realizou treinamento aos conselheiros ligados à Educação do Município, nesta quinta-feira (30), na Casa da Cultura.
Em uma atitude inovadora, a Administração Municipal através do prefeito de Caçador, Imar Rocha, com apoio da secretária de Educação, Luciane Pereira e Nelson Molinski, foi reforçada o apoio aos Conselhos de Caçador. Conforme a secretária executiva, Elisandra Giacomel, que ministrou o curso, foram abordadas ainda questões relacionadas à função dos conselhos, competências e atribuições.
As informações sobre a aplicação do FUNDEB foram repassadas para mais de 20 integrantes do Conselho Municipal de Educação (Comed) – presidido por Rita Fávero Pereira - e do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – presidido por Vilson Meirelles da Silva.
Elisandra explica que o treinamento também teve objetivo de enfatizar a importância e função de cada Conselho. “Existindo participação no planejamento, os alunos serão beneficiados porque os conselheiros são professores, pais de alunos, entre outros, e conseguem perceber o que está faltando, melhorando assim a qualidade do ensino no Município”, destaca.

Caçador aplica mais de 60% em folha

Conforme preconiza a Lei, no mínimo 60% dos recursos do FUNDEB devem ser destinados ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério e o restante, na manutenção da educação. “Caçador aplica mais de 60% em folha”, afirma Elisandra Giacomel, secretária executiva de Educação Municipal.
O FUNDEB foi criado pela Lei 11.494, de 20 de junho de 2007, e estabelece que os recursos sejam utilizados exclusivamente para o desenvolvimento das várias etapas da educação básica.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR