Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TEATRO DE SOMBRAS

Educadores aprendem técnica milenar

Vinte e cinco professores da rede municipal de ensino de Caçador e pessoas ligadas a grupos de teatro da região participaram de capacitação

01/07/2011 às 21:20

Imprimir

Professores e profissionais ligados à educação e cultura do Município participam do Curso sobre Teatro de Sombras, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (FMC). A capacitação realizada desde sexta-feira (1º) encerra neste sábado (2) formou 25 profissionais.
A técnica (em cores) ensinada – gratuitamente – na FMC, está sendo repassada pelo ator, diretor e cenógrafo de Curitiba, por Marcelo de Andrade, que atua há 20 anos na área cultural com o teatro de sombras. “O teatro de sombras é feito atrás de um tecido branco, como uma tela de cinema, com os artistas atrás”, fala.
O professor informa que a iniciativa de ministrar o curso em Caçador é repassar a técnica aos professores e incrementar a educação no Município. “Queremos motivar os professores para continuar fazendo estas apresentações nas escolas e para que possam desenvolver suas peças e contações”, finaliza.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR