Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAPACITAÇÃO

Mirins recebem informações do Judiciário

11/08/2011 às 14:22

Imprimir

Prefeito, vice-prefeito e vereadores mirins de Caçador receberam na manhã desta quarta-feira (10) a visita do diretor do Fórum da Comarca, Juiz Fernando Speck de Sousa, que proferiu palestra relacionada às ações voltadas à Cidadania, atribuições do Poder Judiciário e dos outros dois poderes constituídos, além dos direitos e os deveres especificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O encontro aconteceu no Plenário Osvaldo José Gomez e contou também com a presença dos servidores da Casa e dos vereadores Rubiano Schmitz e Sirley Ceccato.
De acordo com o magistrado, que no final deste mês deixa as suas funções na Comarca de Caçador, o objetivo foi disseminar informações que contribuam para a formação destes jovens. Para ele, são pessoas que já trilham um caminho certo e que tem a oportunidade de crescer ainda mais através deste contato com o Poder Legislativo. “O encontro foi válido, principalmente porque pude sanar dúvidas referentes à atuação da Comarca, sobre a atribuição do juiz, a interligação dos três Poderes e sobre ECA, apesar de compreender que estes jovens, com um nível de instrução considerável, possuem conhecimento sobre o Estatuto”, disse.
Fernando buscou na sua trajetória profissional exemplos para motivar os jovens a perseguirem seus sonhos. Enalteceu a importância de traçar metas e dedicar-se àquilo que desejam conquistar. “Não poderia deixar de abordar este tema. São adolescentes que estão na fase de formação do caráter, das convicções e de fazerem as suas escolhas. Ressaltei que a maior patrimônio que uma pessoa pode conquistar é o conhecimento através do estudo me basta se dedicar aquilo que quer para ser uma pessoa de sucesso.
Já o vereador Rubiano Schmitz fez questão de enaltecer o trabalho do magistrado e o respeito entre ambos, mesmos nos momentos em que as opiniões foram opostas dentro das respectivas profissões.
Direcionado aos Mirins, ressaltou que para atingir o ápice na profissão se faz necessário anexar junto aos sonhos a dedicação integral e passar por algumas privações. “São caminhos que farão com que vocês consigam êxito naquilo que escolherem como profissão, paralelo a realização pessoal”, disse.
A presidente Sirley Ceccatto, autora do convite para que o juiz se fizesse presente no encontro, também fez questão de enaltecer a importância de se trabalhar estes temas com os mirins. “Queremos agradecer o Dr. Fernando pela presença e a oportunidade de trazer um pouco do seu conhecimento aos nossos jovens, tenho certeza que estas informações serão fundamentais para as suas respectivas formações e as levarão para a vida”.
Ao final da palestra, Fernando recebeu das mãos do prefeito Mirim, Gustavo Henrique da Luz Venturim, uma lembrança em nome de todos os integrantes do Programa.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

10/10/2011 - 17:43 | katllin de paulo ramos

nossa essa palestra que o juis teu foi muito bom


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR