Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REPRESENTATIVIDADE

Gilberto Seleme toma posse nesta sexta como vice-presidente da FIESC

Nesta entrevista, Seleme destaca sua trajetória no Sistema FIESC e seu trabalho como representante de uma das mais fortes regiões produtivas do Estado

11/08/2011 às 14:09

Imprimir

O industrial caçadorense Gilberto Seleme será reconduzido ao cargo de Vice-Presidente Regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Sistema FIESC) em solenidade nesta sexta-feira, dia 12 de agosto em Florianópolis.
Seleme é um dos 14 Vice-Presidentes Regionais que tomarão posse junto com o industrial Glauco José Côrte e sua diretoria, eleita dia 17 de junho. Vários presidentes de Federações da Indústria do Brasil já confirmaram presença no evento, além de diversas outras autoridades de todo o Estado.
Nesta entrevista, Gilberto Seleme destaca sua trajetória no Sistema FIESC e seu trabalho como representante de uma das mais fortes regiões produtivas do Estado:

Como iniciou seu trabalho junto a FIESC?

Seleme: Fundamos em Caçador o Sindicado da Indústria da Madeira e ele passou a fazer parte do Sistema FIESC. Eu fui o primeiro presidente do Sindicato e o Dr. Milton Fett, que veio várias vezes a Caçador, me convidou para participar da chapa dele, para reeleição. Comecei então como diretor adjunto. Depois participei das duas gestões do Osvaldo Douat, duas gestões do José Fernando Xavier Faraco e duas gestões do Alcantaro Corrêa. De Diretor adjunto passei a diretor e foram criadas as regiões. Aí assumi a região Centro-Norte como Vice-Presidente.
É uma história de 25 anos na FIESC. Como você avalia sua trajetória até agora?

Seleme: No começo as decisões eram concentradas em outras regiões. Eu e os outros Vice-Presidentes conseguimos colocar nossas regiões em evidência. Nossos pleitos foram sendo atendidos e conseguimos trazer as decisões para o interior. Nunca na história de Santa Catarina, nossa região esteve com tanta representatividade como agora. Tive sempre apoio da classe produtiva da região, sindicatos principalmente. Não sou Vice-Presidente só de Caçador. Represento uma região que abrange Canoinhas, Porto União, Curitibanos, Videira, Fraiburgo, Santa Cecília, enfim todo o Centro Norte e Alto Vale do Rio do Peixe.
Quais são os destaques da última gestão?

Seleme: Nos últimos anos, no mandato do Alcantaro Correa, a FIESC fez com que as Vice-Presidências tivessem autonomia. Os pleitos são tratados com os Vice-Presidentes, inclusive temos reuniões separadas da Diretoria. Pelo apoio que sempre tive dos empresários, os Presidentes da FIESC se tornaram amigos de Caçador, estando aqui em diversas ocasiões. Todos conhecem bem a economia da nossa região. Nossos pleitos sempre foram atendidos principalmente na questão de investimentos em qualificação de mão-de-obra através dos SENAIS da região. Temos um SENAI muito bom em Curitibanos, reformamos o de Caçador, de Canoinhas, de Videira. Estamos fazendo em Fraiburgo e outro Porto União. Foram pleitos nossos e o Alcantaro assinou embaixo. Também investimos bastante no lazer e saúde com o SESI e somos parceiros principalmente, nas brigas para baratear o custo de produção. Também o Código Ambiental, onde foram determinantes os pleitos da nossa região, que tem como base a indústria de base florestal. Toda a nossa região, cada segmento da economia, tem uma particularidade e a FIESC nos defende.
Como será seu trabalho neste novo mandato?

Seleme: A partir do momento em que aceitamos entrar numa chapa, o mínimo que devemos fazer dar sequência ao que já está sendo feito. Os industriais tem confiança na nossa bandeira, que é defender a indústria. Com apoio dos industriais da nossa região, temos certeza que na FIESC nossos pleitos continuarão sendo atendidos. Vamos trabalhar para trazer investimentos maciços para a qualificação de mão-de-obra através do SENAI. Temos em Caçador o trabalho do SESI, na qualificação de portadores de necessidades especiais. E vamos continuar nossa briga com relação às leis ambientais, leis trabalhistas e principalmente a tributária para que sejam adequadas a realidade da nossa região. O outro desafio é na parte de infraestrutura. Não temos portos, não temos rodovias, falta fibra ótica, nossa internet não funciona, na nossa região existe apagão de telefone móvel, enfim vamos continuar trabalhando e defendendo a bandeira da indústria. Estamos muito bem representados em Brasília com nosso presidente atual e com nosso vice. A indústria de Santa Catarina num contexto nacional tem muita credibilidade pelo seu perfil. Somos muito respeitados Brasil a fora.
Sistema FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) representa a força da indústria, composta por mais de 38 mil empresas, nas quais trabalham mais 670 mil pessoas, responsável por um terço da riqueza gerada em solo catarinense.
A entidade congrega mais de 130 sindicatos de indústria, tendo como principal missão representar, política e institucionalmente, o setor industrial catarinense e promover a sinergia do Sistema, além de oferecer serviços nas áreas de comércio exterior, política econômica industrial, infraestrutura e meio ambiente, legislativa e tributária e relações do trabalho.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR