Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TÍTULO

Caçadorense é campeão estadual de Futebol de Mesa

Município fatura a dupla coroa no ano com o título estadual por equipes e agora no individual. Alessandro Schneider sagrou-se bicampeão estadual ao vencer de forma invicta o Top 10 do Campeonato Catarinense

23/09/2012 às 22:58

Imprimir

O Futebol de Mesa de Santa Catarina em 2012 foi fechado com chave de ouro pelo Caçador Futmesa/Unimed. Neste final de semana em Florianópolis o caçadorense Alessandro Schneider sagrou-se bicampeão estadual ao vencer de forma invicta o Top 10 do Campeonato Catarinense, disputado no SESC Prainha. O evento reunia os dez melhores jogadores da categoria adulto ao longo da temporada. Com isso, o clube fecha o ano com a dupla coroa, com o título estadual por equipes conquistado em agosto e agora no individual.
O clube de Caçador teve ainda no evento a participação de Ricardo Kinal no Top 10 adulto, conquistando o quinto lugar do Estadual, e também na Série Prata esteve Rodrigo Ferreira, que ficou com a terceira posição. “Sempre temos confiança nos nossos jogadores e mais uma vez provamos a força do futebol de mesa de Caçador, que apesar dos poucos incentivos continuamos atuando e trazendo títulos todos os anos para o município. Vamos continuar buscando parcerias para o crescimento do esporte aqui, pois a maior prova da nossa dedicação são os títulos estaduais conquistados e isso ninguém pode nos tirar” disse o presidente do Caçador Futmesa, Rodrigo Dalmas.
O campeão catarinense 2012 também falou. Para Alessandro Schneider, a falta de conhecimento sobre a abrangência do Futebol de Mesa é que emperra os incentivos em Caçador. “Este esporte é reconhecido nacional e mundialmente, sendo que o último mundial foi realizado no Rio de Janeiro com dezenas de clubes da Europa e do Brasil. Mas em Caçador ainda é visto como jogo de criança. No entanto não me recordo de autoridades caçadorenses ou empresários terem parado um minuto para realmente conhecer nosso esporte, verificar sua visibilidade nacional e os títulos que já conquistamos. Temos Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, onde os patrocínios são expostos para clubes de vários estados. Mas vamos continuar nossa caminhada. Nunca paramos apesar das dificuldades e fica aqui nosso agradecimento para aqueles que sempre acreditaram no nosso esporte e nos apóiam em todos os eventos, sendo a Unimed, Posto Dudo e Clube das Bochas”, finaliza o jogador.
Super Campeão
O Campeonato Catarinense de Futebol de Mesa realiza em seu evento de encerramento a partida que apresenta o Super Campeão de cada ano, com um confronto entre o campeão estadual adulto e o campeão máster. A final também aconteceu sábado em Florianópolis, entre Schneider (Caçador) e Ludovico, do Clube Adrecha de Joaçaba. Novamente o caçadorense levou a melhor e tornou-se em 2012 o Super Campeão de Santa Catarina, com o melhor desempenho entre todas as categorias.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR