Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PAVIMENTAÇÃO

Acesso á Macieira estará pronto até dezembro deste ano

Declaração foi dada por Cobalchini e Comazzetto em visita ao local neste final de semana

08/08/2011 às 17:10

Imprimir

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto, estiveram na estrada da Macieira (SC-455) neste sábado (6), para verificar o andamento da obra de pavimentação e anunciaram que até dezembro os macieirenses terão acesso asfaltado até a SC-451, ligando com Caçador.

No mês de julho as obras foram retomadas com nova empresa, a PlanaTerra, que prometeu ao Governo do Estado trabalhar 24 horas por dia se necessário para concluir a estrada. Os recursos já estão assegurados de acordo com Cobalchini, e ficará entre R$ 5 a 6 milhões para o término dos 14 quilômetros restantes.
Os secretários tiveram a companhia do gerente de Infraestrutura da SDR/Caçador, Dilson Thomé, e aproveitaram para visitar o novo britador instalado pela PlanaTerra, com máquinas novas que já começaram a trabalhar. Comazzetto ressalta ainda que a usina de asfalto deve chegar em breve.
Cobalchini fez um desabafo e explica ao cidadão de Macieira o porquê da demora para a conclusão da obra. De acordo com ele, a lei das licitações não privilegia a parte técnica e o preço, apenas o preço. Isso faz com que empresas sem capacidade vençam concorrências mas acabem deixando o trabalho a desejar. Para ele, foi o que aconteceu na SC-455.
“Foram alguns anos até conseguir nos livrarmos do pesadelo de uma empresa que não deu conta. A legislação não é técnica, é só preço. Acho que a parte técnica de uma empresa deveria ser levada em consideração na hora da escolha, porque assim você acaba com a participação de ‘picaretas’ sem responsabilidade”, declarou, ressaltando que como secretário de Estado irá propor alterações na legislação para que exemplos como este da SC-455 não se repitam em outras obras.
O secretário Comazzetto, reafirmou as palavras de Cobalchini, acrescentando que esta facilidade com que empresas sem capacidade possuem em participar do processo licitatório, acarreta até mesmo para o surgimento de oportunistas políticos, que usam a estrada como palanque, para criticar as ações do Governo, sem nunca apontar uma solução.
“Agora temos uma empresa atuando na estrada que é o oposto da outra. Em todas as obras que esteve nunca causou problemas ao Governo do Estado. Temos a certeza da conclusão desta obra para dezembro e isso irá modificar o cenário atual de Macieira, levando mais desenvolvimento, mais indústrias e comodidade ao cidadão”, disse o secretário regional.
Cobalchini aproveitou para afirmar este compromisso e disse que a pavimentação concluída será o presente de Natal em 2011 para os macieirenses. “Foi uma obra iniciada no Governo de Luiz Henrique da Silveira e que foi continuada pelo atual governador Raimundo Colombo, que possui esta visão de que o desenvolvimento deve ser contínuo. Colombo lutou muito para que esta obra não ficasse parada, e agora conseguimos retomar os trabalhos”, explica.

Ponte na Taquara Verde
Beto Comazzetto e Cobalchini no retorno pararam em uma das pontes da SC-451, na saída do distrito de Taquara Verde para Caçador. Um lado do guarda corpo foi destruído por um acidente, e os secretários ainda observaram que a passagem de pedestres é muito perigosa.
Ambos decidiram então, por uma remodelação do local. O guarda corpo será refeito e ao lado será erguida uma passarela metálica para pedestres, ficando longe da pista. Ao mesmo tempo, os secretários anunciaram a obra de uma calçada, desde a ponte até o distrito de Taquara Verde.
“São obras pequenas mas de muita valia para os moradores daqui. Ficamos apenas alguns minutos e pudemos perceber o perigo que famílias correm ao atravessar essa ponte e andar pelo acostamento. Vamos mudar este cenário”, comenta Cobalchini.
Comazzetto conclui a viagem comentando que pedirá ao gerente Dilson, que medidas sejam tomadas para controlar a erosão nas cabeceiras da ponte. “Além de reforçar esta estrutura, também faremos a limpeza dos taxões e taxinhas que iluminam a estrada, além de novas roçadas para liberar as canaletas, evitando que a água da chuva invada a pista”, define.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR