Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEMANA DA PÁTRIA

Sessão cívica apresenta o Brasil Regional

Regiões do país foram interpretadas pelos estudantes; Independência ou Morte; Rap da Pátria e a Poesia 7 de Setembro também fizeram parte da programação na Escola Morada do Sol

06/09/2012 às 00:20

Imprimir

A Independência do Brasil foi comemorada na manhã dessa quarta-feira (5) pelos alunos da Escola Morada do Sol. Devidamente caracterizados conforme as regiões do país, os estudantes apresentaram o Brasil Regional em uma performance teatral. Declamação de poesia e o Rap da Pátria também fizeram parte da programação alusiva à Semana da Pátria.

Além dos colegas e funcionários da instituição de ensino, as atividades foram assistidas pelos integrantes da Comissão Central Organizadora dos festejos, presidida pelo 1º sargento do Tiro de Guerra, Ivano Hoegen. O secretário de Educação, Aldonir Anciutti e a presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Patrícia Cruz, também prestigiaram evento.
O cronograma elaborado pela direção da Escola Morada do Sol proporcionou um momento de reflexão referente aos rumos da Nação e o papel de cada cidadão para melhoria do país. A próxima sessão cívica a ser acompanhada pelos integrantes da CCO será às 8h dessa quinta-feira (6), na Escola Alcides Tombini.

Mais de 40 grupos no Sete de Setembro

Os festejos relacionados à independência do Brasil encerram-se nessa sexta-feira (7), com a realização do tradicional Desfile de Sete de Setembro. Nesse ano 43 unidades escolares e entidades do Município devem subir a Avenida Barão do Rio Branco para homenagear o país. As atividades iniciam a partir das 8h, com solenidade de abertura em frente ao Largo Caçanjurê.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR