Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO

Bombeiros Voluntários distribuem Kits de Primeiros Socorros nas Escolas

30/08/2012 às 18:58

Imprimir

O corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador realizou na tarde de terça-feira, dia 28, a entrega dos kit's de primeiros socorros para as escolas do ensino municipal. O evento iniciou às 14 horas no auditório da Escola Hilda Granemann (CAIC) com a presença do Secretário de Educação, Aldonir Anciutti e o idealizador do projeto dos Bombeiros na Escola, Giancarlo de Oliveira.
Participaram da abertura a direção do educandário e diversas crianças da escola. O Secretário de Educação, Aldonir, citou a importância do tema de primeiros socorros nas escolas, tanto para professores como para as crianças, a qual iniciam as atividades dia 4 de Setembro na Escola Hilda Granemann. “Prevenir é muito mais importante do que saber remediar as situações de perigo do dia-a-dia”, disse.

O kit completo que cada escola receberá é composto por maca rígida e tirantes, soro fisiológico, talas de papelão, ataduras, fita micropore, campos operatórios, gazes, tesouras sem pontas e termômetro. No processo inicial foram capacitados aproximadamente 300 funcionários da área educacional do município, após a própria Secretaria de Educação adquirir boa parte dos materiais de primeiros socorros, além da colaboração da empresa Sincol (doadora das macas rígidas) e Calçados Costa (doador dos tirantes para as macas) foi composto o kit e entregue no presente dia.

Na tarde desta quarta-feira, receberam os kits as escolas Hilda Granemann, Esperança, Maria Luisa Barbosa, Ulysses Guimarães, Alto Bonito, Vereda dos Trevos e Berger. As demais escolas da rede municipal incluindo centros de educação infantil (creches) e escolas do interior também restarão recebendo o material nesta semana.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR