Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RIO DAS ANTAS

Nova etapa da campanha contra a paralisia infantil começa na segunda

06/08/2011 às 16:08

Imprimir

Inicia na segunda-feira, dia 08, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, a poliomielite. Em Rio das Antas devem ser vacinadas 495 crianças, com idade entre zero e sete anos incompletos. A primeira etapa atingiu mais de 95% das crianças desta faixa etária. 

É fundamental que pais ou responsáveis levem as crianças aos locais de vacinação, que são: Unidade Sanitária e posto de Saúde, em Ipoméia. A secretária de Saúde, Marlene Niquelatti, salienta que a partir de segunda-feira, equipes volantes da pasta estarão percorrendo bairros e comunidades do interior para levar as imunizações até às crianças.
Ela esclarece que crianças menores de um ano receberão somente a vacina contra a poliomielite; crianças entre um ano e menores de cinco devem receber as duas vacinas, ou seja, pólio e sarampo; e crianças entre cinco e sete anos, somente a vacina contra o sarampo.
- Tivemos uma primeira etapa de sucesso e vamos conseguir vacinar as crianças nesta segunda etapa da mobilização nacional. Que os pais levem seus filhos tomarem as gotinhas, porque é fundamental para o crescimento saudável delas. Os pais não devem esquecer as cadernetas de vacinação, disse Marlene Niquelatti.
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa aguda transmitida por um vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. O vírus está erradicado do país desde 1988 e a campanha é para que esta marca prossiga.

Sintomas
Os principais sintomas do sarampo são febre e manchas avermelhadas no corpo, acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos, segundo a Secretaria de Saúde, a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica.

Cronograma de vacinação
08/08 – segunda-feira
08h Salto Rio das Pedras
09 h Vista Alegre
10h Linha São Luiz
10 h Linha Moresco
13 h Vila Camargo
14 h Linha Pedra Lisa
15 h Vila Campolim
16 h Linha Cambuizal – Retiro Saudoso

09/08 - terça-feira
08h Linha Perdigão
09h Vila Frame
10h Linha Tanque
13h Linha São Pedro
14h Linha Rio Tigre
15h Linha Rio Bonito
16h Zoller

10/08 - quarta-feira
08h Gramados
09h Linha Milan
10h Linha Pedreira
14h Linha Novo São Paulo
15h Linha Imbuial
15h30min Linha Rio Preto
16 h Linha Saltinho

11/08 - quinta-feira
08h Linha Laranjeiras
09h Linha Wegner
10h Linha Glória
13h30min Linha Santo Antônio

No dia 13 de agosto, DIA D da Campanha Nacional, a imunização ocorrerá entre 08 horas e 17 horas, na Unidade Sanitária de Rio das Antas e no Posto de Saúde, em Ipoméia. Os pais devem levar as cadernetas de vacinação.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR