Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRÂNSITO

Prefeitura realiza mudanças e adequações em rotatórias do centro

Os trabalhos estão sendo realizados de acordo com estudos feitos pelo IPPUC. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e evitar acidentes

04/08/2011 às 23:53

Imprimir

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) está realizando um detalhado estudo sobre o trânsito de Caçador, objetivando aumentar o fluxo de veículos em vários pontos da cidade. Na tarde de ontem, com auxílio da Guarda Municipal e Secretaria de Infraestrutura, foram feitas modificações na rotatória localizada no final da Rua Fernando Machado.

Segundo o presidente do órgão, Newton Marçal Santos, havia falhas na sinalização, provocando indecisão para os motoristas quanto a via preferencial. “Agora os motoristas que transitarem pela Rua Elias Abdalla obrigatoriamente terão que passar pela rotatória e não fazer a conversão para a Rua Fernando Machado, como acontecia”, afirma Marçal esclarecendo que pela legislação de trânsito, todos os veículos que estão na rotatória possuem a preferência.
O próximo passo será aplicar as modificações também nas proximidades da rodoviária, no acesso ao bairro D.E.R, onde esse equipamento de trânsito também não funciona adequadamente, segundo Marçal. “Já retiramos dois semáforos da área central para aumentar o fluxo de veículos e novas mudanças podem ocorrer”, descreve.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR