Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AMARP

Municípios participam de capacitação sobre inscrição da Rede Socioassistencial

01/07/2011 às 17:21

Imprimir

Com o objetivo de capacitar os conselheiros municipais de assistência social e entidades socioassistenciais foi realizada na AMARP no último dia 29, uma capacitação sobre o processo de inscrição da Rede Socioassistencial. O funcionamento das entidades depende de prévia inscrição no respectivo Conselho Municipal de Assistência Social.

Participaram desta capacitação 60 pessoas entre conselheiros municipais e representantes de entidades e organizações de assistência social, assistentes sociais e gestores municipais. A capacitação foi uma parceria entre a Escola de Gestão Pública (Egem/Fecam) e Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE).

Foram docentes nesta capacitação a assistente social da Fecam, Janice Merigo, e, pelo CIEE, doutor Manoel de Bem, advogado, e a também assistente social Lisiane Bueno da Rosa, gerente de Projetos Sociais.

Segundo a assistente social, Beatriz Maria Perotto Preto, foram discutidos desde as questões legais em relação à inscrição de entidades socioassistenciais nos Conselhos Municipais; integração dos conselhos de assistência social com o órgão gestor da política de assistência social bem como prazos de inscrição das entidades; planejamento do Conselho; critérios para inscrição de entidades; documentos que a entidade deve apresentar ao Conselho Municipal.

Esta, bem como outras capacitações, que vem acontecendo na Amarp é uma demanda dos municípios frente à legislação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no sentido de consolidar cada vez mais esta importante política pública junto aos municípios da região.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR