Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EMPREENDEDORISMO

Últimos dias para inscrever-se no Empretec

Em Caçador o Empretec será realizado de 15 a 20 e agosto. O programa é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a ACIC

03/08/2011 às 17:14

Imprimir

Empresários, candidatos a empresários e demais pessoas interessadas, têm até esta sexta-feira, 05, para se inscreverem no Empretec, um dos melhores programas de capacitação do Brasil, que acontece de 15 a 20 de agosto. O programa é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a ACIC. As inscrições deverão ser feitas no escritório do Sebrae de Caçador, na Avenida barão do Rio Branco, anexo a ACIC. 

Depois de inscritos, os candidatos serão convidados para entrevistas com profissionais capacitados pelo Sebrae para uma pré avaliação dos candidatos.
Segundo a Analista Técnica do Sebrae, Onília Manenti, as entrevistas são agendadas de forma individual e têm como objetivo traçar o perfil empreendedor dos participantes. “O Empretec é destinado a empresários de micro e pequenas empresas de todos os segmentos, que queiram desenvolver características empreendedoras e, principalmente, àqueles que já têm alguma experiência de mercado e desejam melhorar o desempenho empresarial”, revelou.
O Empretec começou ser executado a partir de uma pesquisa feita pela União das Nações Unidas (ONU) entre empresários que desenvolviam técnicas que os destacavam entre os demais. Hoje o programa é realizada em mais de 40 países desde 1988 e passou a ser realizado no Brasil a partir de 1991 nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Em 1993, por meio de uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Sebrae Nacional passa a ser a entidade realizadora do Programa no Brasil.
De acordo com Onília, os resultados são realmente revolucionários levando o participante a ter outra visão do tema empreender. “As pessoas que participam o Empretec discutem e praticam técnicas e desenvolvimento pessoal e gerencial. No curso os alunos aprendem a usar as dez características levantadas pela pesquisa da ONU, as quais levarão OMC certeza o participante a ter sucesso no seu empreendimento, independente do ramo de atividade”, revelou.

Resultados comprovados

Através de pesquisa realizado por empresa terceirizada, 99% das pessoas que participaram do Empretec, relataram que conseguiram aplicar os conhecimentos adquiridos no Programa. Já outros 61% informaram que seus negócios cresceram de forma significativa após o Empretec.
Outro dados importante a se ressaltar é que quase 60% das pequenas e microempresas não sobrevivem ao segundo ano. Quebram por falta de conhecimento, de recursos financeiros e falta de gerenciamento. Já entre os que participaram o Empretec, 93% se mantiveram no mercado.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR