Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NESTE DOMINGO

Um caçadorense participa do campeonato mundial de Ciclismo

29/07/2012 às 02:31

Imprimir

O ciclista caçadorense Cleomar Lidani viajou está no Rio de Janeiro onde disputa neste domingo (29), a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada (UWCT). As inscrições para prova já superaram a marca de 1.100 atletas e os primeiros 25% que cruzarem a linha de chegada em cada categoria estarão classificados para a final na África do Sul.
Lidani vai para a prova representado a equipe da Associação Caçadorense de Ciclismo (ACC), Caçador e vai alinhar na categoria 16 a 29 anos, a que tem mais atletas inscritos, pois abrange uma grande diferença de idade. Há cinco anos no ciclismo, Lidani treina em média 5 horas por dia e garante que as expectativas para prova são muito boas. “Estou com condições físicas muito boas para a competição. Nos últimos dois meses treinei especificamente para esta corrida, que tem um percurso onde atletas do meu perfil se dão bem. Trechos de velocidade no plano e nos quilômetros finais curvas travadas”, observou.
O ciclista vai para prova com o apoio dos seus “paitrocinadores”, que em sua opinião “é fundamental para continuar com o projeto”. E das seguintes empresas e pessoas que contribuíram para com recursos para a viagem e a estadia: Laminados AB, Braox Computadores, Bio Fitness Academia, Grupo Bici e Bike, SR4 Soluções, Postinho Ipiranga, Ney Tintas, Real Force, Ciclorama Bikes e Vic Color Fotografias.
PROVA – A UCI World Cycling Tour (UWCT), promovida pelo órgão máximo do ciclismo internacional, a UCI, é a maior prova de circuito de etapas ciclísticas do mundo. Neste estilo de competição, não estão autorizados a competirem atletas de nível Pró Tour. As 25 primeiras equipes que estão no topo do ranking mundial, as mesmas que correm o tradicional “Tour de France”. Participam da prova atletas de nível continental, categoria logo abaixo de Pró Tour, e no Brasil todas as equipes tem possibilidades de competir.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR