Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DIRETRIZES

SDR/Caçador na 3ª Conferência dos Direitos do Idoso

Evento foi promovido em Videira numa parceria entre as duas regionais

02/08/2011 às 15:58

Imprimir

“O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, foi esse o tema da 3ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em Videira, na sexta-feira (29). O evento, realizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional de Caçador e Videira, com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe - Amarp, reuniu 14 municípios. 

Representando a SDR/Caçador, esteve a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Beatriz Ribeiro dos Santos, que declarou ter sido um encontro muito produtivo, tendo como principal característica a reunião de representantes do governo e do povo para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida dos idosos.
A partir do tema central, as palestras foram divididas em quatro eixos: Envelhecimento e políticas do estado: pactuar caminhos; Pessoa idosa: protagonismo da conquista e efetivação dos seus direitos; Fortalecimento e integração dos conselhos: existir, participar, estar ao alcance, comprometer-se com a defesa dos idosos; Diretrizes orçamentárias, plano integrado e orçamento público da união, estados, Distrito Federal e municípios: conhecer para existir, exigir para incluir e fiscalizar.
Os palestrantes Clovis Odivar Biscaro, secretário executivo da Amarp; Marilia Celina Felício Fragoso, representando a Associação Nacional de Gerontologia, e Kátia Ribeiro Freitas, presidente do Conselho Estadual do Idoso, falaram para um público de aproximadamente 200 pessoas, composto na sua grande maioria por cidadãos com mais de 60 anos.
No intervalo entre uma palestra e outra, os conferencistas puderam se distrair e movimentar o corpo com atividades recreativas. Marcelo Alves, de Calmon, trabalha com atividades físicas para a terceira idade e fez com que o público presente tivesse momentos de descontração.
No final da 3ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, foram eleitos os 14 delegados responsáveis por representar a região na Conferência Estadual, que acontecerá durante os dias 14 e 15 de setembro em Balneário Camboriú.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR