Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Prefeitura inaugura ambulatório de especialidades

Local funciona nas antigas instalações do Hospital Jonas Ramos

02/08/2011 às 00:06

Imprimir

Ao discursar durante a inauguração do novo espaço, o prefeito Imar Rocha (PMDB) destacou que o ato representa uma pequena revolução que está sendo feita na área da saúde, buscando a humanização e resolutividade do setor. As modificações iniciaram com a contratação de novos profissionais médicos para atender no Pronto Atendimento e aumento no horário dos postos de saúde dos bairros Nossa Senhora da Salete e Martello.

Para que a inauguração fosse realizada nesta segunda-feira, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde contou com o apoio de funcionários da Fundema e da pasta da Infraestrutura, que cederam funcionários e equipamentos. “Foi um trabalho realizado em parceria, pois a prefeitura passa por um momento de dificuldades financeiras e a reforma só foi possível pela compreensão e auxilio da Denise Chiarello e do Darci Ribeiro”, ressaltou Dinamar Aparecida Gomes, titular da pasta da Saúde.
Ontem mesmo todos os pacientes que tinham consultas agendadas já foram atendidos no local, que ficou mais espaçoso e adequado. “Lá no PET era uma movimentação muito grande, pois funcionava o setor administrativo, o Tratamento Fora de Domicílio e muitas pessoas alheias ao serviço médico. Aqui os consultórios são reservados, espaçosos e cada um possui seu banheiro como determina a Vigilância Sanitária”, explicou o médico endocrinologista Alaor Lebelein.
O novo ambulatório funcionará diariamente no horário das 08h às 21hrs, e em breve será construído em anexo um espaço com equipamentos para exames de imagem, conforme antecipou Dinamar Gomes. “Vamos utilizar esse local como referência para nossa comunidade, pois com poucos investimentos teremos todas as condições”, explica.
O ambulatório atende as especialidades de otorrinolaringologia, urologia, pediatria, ortopedia, neurocirurgia, endocrinologia, cardiologia, nutricionista, fonoaudióloga e assistência-social.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR