Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPORTUNIDADE

Acredite: uma pós-graduação pode aumentar a sua renda em até 100%

10/07/2012 às 15:05

Imprimir

Há tempos que o diploma universitário deixou de ser o grande diferencial na vida do profissional. Nos dias de hoje, quem atua no mercado de trabalho precisa buscar na pós-graduação a chance de aprimorar seus conhecimentos, crescer profissionalmente e ser melhor remunerado. 

A pós-graduação traz muitas vantagens, sejam financeiras, incremento na carreira e aumentando novas oportunidades/escolhas no mercado de trabalho a curto ou longo prazo.
Segundo pesquisa do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), o economista Marcelo Neri, a diferença da remuneração de quem possui uma pós e quem detém apenas a graduação, pode chegar a 100%.
O economista e especialista em educação, Naércio Menezes, do Instituto de Ensino e Pesquisa, o Insper-SP, explica que essa diferença na remuneração se dá porque a procura por profissionais pós-graduados é maior do que o volume dos profissionais disponíveis no mercado.
Embora grande parte da população ainda não tenha acesso ao ensino superior, o diferencial no currículo só vem com uma pós. Isso porque a graduação dá um conhecimento global da profissão. Já a pós, especializa a pessoa em uma determinada área.
Nem sempre é fácil escolher qual curso fazer, por isso essa decisão deve ser tomada a partir dos planos e metas a serem alcançados profissionalmente. O fato é que investir em uma especialização é um diferencial competitivo que o profissional pode ter.
Quando se fala em especialização para o mercado de trabalho, o SENAC Santa Catarina é referência.
Os cursos de Pós-graduação da Faculdade Senac permitem a utilização da teoria na prática profissional através de estudos de caso reais, socializando as vivências empresariais dos alunos com a dos orientadores. Uma disciplina integradora promove a relação entre todas as disciplinas durante o curso, o que cria uma proposta pedagógica diferenciada e exclusiva no mercado.
Para 2012, a Faculdade SENAC está com vagas para cursos de pós-graduação presencial, em Gestão Empresarial Estratégica e pós-graduação em Logística. A carga horária dos cursos varia entre 360 e 420 horas e os horários são flexíveis.
Com conteúdos práticos, teóricos e uma infraestrutura de qualidade, os cursos de pós-graduação da Faculdade Senac são dinâmicos e atendem as atuais necessidades dos profissionais diante do mercado de trabalho.

Mais informações na Faculdade SENAC – Caçador, através de e-mail caçador@sc.senac.br ou via fone 49-3563-0000

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR