Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

18 DE JULHO

Caçador sedia 1º Seminário Regional de Piscicultura

Evento realizado no Município terá como tema central ‘Peixe dá Dinheiro’. Objetivo é orientar produtores do ramo e estimular o segmento

10/07/2012 às 01:52

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Agricultura incentiva os agricultores a apostarem na piscicultura como uma fonte de renda complementar. No dia 18, o Município sediará o 1º Seminário Regional de Piscicultura, com o tema ‘Peixe dá dinheiro’, a partir das 9h no Parque das Araucárias. A promoção é da Amarp e Associação de Piscicultores de Caçador e apoio da Administração Municipal, Epagri, Consórcio Integrado do Contestado (Cinco) e Serviço Nacional de Agricultura (Senar).

De acordo com Tiago Borga, secretário de Agricultura, o município já oferece diversos subsídios para impulsionar a principal fonte de renda das propriedades rurais, que é a produção agrícola; e agora oferece nova oportunidade. “O ciclo de palestras contará com a explanação de diversos especialistas da área; e todas as palestras serão focadas em nossa região”, adianta.

“Piscicultura que dá lucro”, “Sistemas de produção de peixes de água doce”, “Cooperativismo” e “Mercado de peixes” são temas que fazem parte da programação. “A nossa expectativa é reunir produtores de toda a região e oferecer informações sobre essa nova linha de produção; queremos mostrar que se bem conduzido, o ‘peixe dá dinheiro’ sim e se torna mais uma oportunidade lucrativa dentro da propriedade rural”, explica o secretário.

Atualmente existem mais de mil açudes nas propriedades rurais de Caçador, ainda sem aproveitamento na piscicultura. “Antes o açude era usado como uma forma de lazer; mas hoje muitos percebem a oportunidade lucrativa nesse segmento”, completa salientando que uma mostra dessas possibilidades será dada ainda no evento.

Além das orientações repassadas no seminário, os participantes poderão provar um pouco da rica culinária feita à base de peixes da região. “O nosso objetivo é de divulgar o produto para toda a região; aproveitamos para convidar todos os agricultores e piscicultores para que façam a sua inscrição e participem”, destaca Tiago Borga.

Interessados em participar do 1º Seminário Regional de Piscicultura devem entrar com contato com a Epagri.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR