Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANTICONCEPCIONAL

2ª etapa de vacinação alcança as metas estipuladas

Mobilização atingiu 165 animais, destes, 81 na Escola do CAIC; 50 na Morada do Sol e 34 na Escola Maria Luiza Barbosa. Próxima etapa tem data e local a definir

01/08/2011 às 15:38

Imprimir

Encerrada 2ª etapa da Campanha de Vacinação Anticoncepcional em gatas e cadelas no Município. A iniciativa - promoção da Prefeitura de Caçador através da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) – atingiu 165 animais nesta fase. De acordo com a médica veterinária, Carla Demantova, a expectativa foi superada.

A vacinação anticoncepcional realizada no bairro Martello, ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de julho. “A maioria das vacinas foram aplicadas em animais levados na Escola do CAIC, totalizando 81 gatas e cadelas”, detalha a médica. Carla comenta ainda que na Escola Morada do Sol foram vacinados 50 animais de estimação e na Maria Luiza Barbosa foram aplicadas 34 vacinas.
Conforme a médica veterinária, a Fundema organiza outra etapa da Campanha, ainda com data e local a ser definido. Ela informa que a ação de controle populacional de cães e gatos visa promover a conscientização dos proprietários desses animais sobre a guarda responsável, tal como manter o animal em casa, bem alimentado e recebendo cuidados médicos. Além de reduzir o problema de saúde pública no Município, relacionada à zoonose, que passa dos animais aos humanos.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR