Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROGRAMA

Secretário Beto Cruz quer expandir o Pronatec em Caçador

Ofertar mais cursos através da parceria com instituições de ensino é o objetivo

27/06/2012 às 17:57

Imprimir

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Cruz, esteve nesta segunda-feira (25) no Senac/Caçador para conhecer um pouco mais da estrutura educacional e solicitar ao diretor Fabiano Archer, novo mapeamento para mais cursos a serem ofertados no município dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O programa foi instituído pelo Governo Federal e possui convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, já atuando na regional de Caçador também nos municípios de,Timbó Grande, Matos Costa e Lebon Régis. A visita teve a presença do gerente de Educação da SDR/Caçador, Mario Cachinski, responsável por gerenciar o andamento do Pronatec junto as instituições parcerias.

O Pronatec tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic) e de cursos técnicos de nível médio, oportunizando formação e emprego aos jovens. Os participantes possuem total isenção, sem custos de mensalidade, recebendo ainda material didático e alimentação, além de transporte geralmente em parceria com as prefeituras municipais. A SDR/Caçador possui atualmente um dos números mais expressivos do Estado em relação aos cursos ofertados e demanda de alunos.

“Me preocupo com a formação profissional dos nossos jovens e isso já é característica minha mesmo antes de ser secretário regional. O que desejo agora é cada vez mais buscar ações como estas, que oportunizem diversos cursos para nosso estudantes do ensino médio e dessa forma saiam do terceiro ano com mais possibilidades para o mercado de trabalho”, destaca o secretário regional Beto Cruz.

Atualmente o Senac mantém os seguintes cursos nos municípios da SDR/Caçador:

Técnico em Administração (Caçador)
Técnico em Manutenção e Suporte de Informática (Caçador)
Auxiliar Administrativo (Caçador)
Auxiliar Administrativo (Lebon Régis)
Auxiliar Administrativo (Matos Costa)
Auxiliar Administrativo (Timbó Grande) 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR