Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

METODOLOGIA

Gerência de Educação apresenta linha de trabalho para escolas

22/06/2012 às 01:14

Imprimir

Diretores e assessores de direção das escolas estaduais dos sete municípios de abrangência da Secretaria Regional de Caçador estiveram reunidos na quarta-feira (20) com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Cruz e o gerente de Educação, Mario Cachinski. O objetivo do encontro no auditório Pedro Ivo Campos foi apresentar a nova linha de trabalho nesta área para as instituições de ensino da região.
Beto Cruz abriu o encontro dando mais uma vez boas vindas a Cachinski no comando da Educação e indicou aos educadores presentes para que levem esta política de trabalho para suas escolas, apresentando aos demais professores e alunos. “Estamos aqui para dar o suporte necessário a vocês e estaremos junto a Gerência de Educação avaliando os resultados para que tenhamos sempre uma educação com mais qualidade ainda”.
Cachinski iniciou seu discurso ressaltando que ser gerente não é status, mas sim uma ferramenta de trabalho para todos. Comenta que o objetivo maior é promover a educação de qualidade preconizada pelo Governo do Estado e para isso gerência e educadores devem estar em sintonia. Para ele, o importante é pensar no presente e futuro de forma com que cada dia trabalhado seja de conquistas, seguindo as políticas educacionais já apresentadas pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e também fazer surgirem novas idéias regionais a serem trabalhadas de acordo com a realidade de cada município.
“Este conjunto de ações será fundamental para o nosso dia a dia, para que possamos traçar nossas metas e sabermos das nossas responsabilidades. Precisamos produzir indicadores que nos levem a atingir os objetivos e assim promovermos o desenvolvimento. Precisamos estar atentos às melhorias na educação e no que as atividades resultaram na prática aos nossos alunos. Desta forma saberemos a qualidade da educação que está sendo promovida, e não há outra razão de trabalharmos se não for esta. Agradeço a participação de todos e coloco a Gerência de Educação a disposição para o que for preciso”, finaliza Mario Cachinski.
Web Conferência
Em seguida, diretores, assessores e também o secretário regional e o gerente de Educação, participaram de webconferência diretamente da Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis, sobre os cuidados básicos a serem tomados quanto a disseminação dos vírus respiratórios nas escolas, inclusive falando sobre a influenza H1N1. Foram apresentados diversos dados e dicas sobre como intensificar as medidas de higiene, desde o retorno do álcool em gel e demais cuidados pessoais. A web também foi aberta para perguntas via chat com todas as SDRs do Estado que no momento participavam do encontro.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR