Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HOMENAGEM

Reno Caramori é Cidadão Honorário de Caçador

O Título foi entregue na noite de sexta-feira, no Plenário Osvaldo José Gomes da Câmara Municipal

30/07/2011 às 04:05

Imprimir

Sob os aplausos de pé de um público seleto, o deputado estadual Reno Luiz Caramori adentrou o Plenário Osvaldo José Gomez, na noite desta sexta-feira (29), para receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Caçador. A homenagem foi entregue pelo prefeito Imar Rocha e pela presidente da Casa Legislativa, Sirley Ceccatto.
Além desta honraria, homenagens de entidades de vários segmentos foram realizadas, juntamente com a apresentação de um vídeo, contendo depoimentos de autoridades e amigos.
Autora da indicação, a presidente Sirley Ceccatto enalteceu o currículo do homenageado e sua trajetória na vida pública. Para ela, Reno, desde cedo, firmou um compromisso contínuo com o futuro e o desenvolvimento de Caçador, com ideologia forte e sensível às necessidades dos menos afortunados. “Este caminho passou a ser assumido com mais responsabilidade quando se tornou, aos 31 anos, o mais jovem prefeito desta cidade. Para ser prefeito é preciso ter ousadia e visão de futuro e foi isso que Reno Caramori mostrou quando assumiu este cargo”, afirmou.
Sirley ainda lembrou a trajetória do homenageado como parlamentar a partir de 1991, onde, para ela, Reno desbravou a representatividade no Município, ocupando o merecido espaço e seguindo sucessivamente este compromisso até então.
O prefeito Imar Rocha relembrou a amizade antiga com Caramori, iniciada ainda nos anos 60 e antes de ambos ingressarem na política. “Seguimos caminhos diferentes na política, mas sempre o admirei em razão da nossa amizade inicial. Este Título é merecido por toda a sua trajetória, ninguém consegue tantos mandatos se não faz algo de bom pela comunidade”, afirmou.O primo, Sandoval Caramori, falou em nome da família. Destacou a simplicidade do homenageado e o seu compromisso com a sociedade catarinense. Lembrou da atuação de Reno como prefeito de Caçador e como parlamentar, ressaltando a sua vitalidade durante todo este período. “Sou testemunha dos momentos de força do deputado Reno, que dá importância às coisas simples, mas briga forte quando os assuntos envolvem a sociedade caçadorense e catarinense sempre com o mesmo entusiasmo. Para a nossa família a sua atuação como homem público e como ser humano é motivo de orgulho”, enaltece.
Em nome dos Cidadãos Honorários de Caçador, Ardelino Grando, ex-prefeito municipal, também relembrou da trajetória de Caramori. Dentre os fatos destacados, citou a sua vitória nas urnas na década de 70, do trabalho nas estradas do interior com a participação do Exército, dos Jogos Abertos no município em 1978, na gestão de Reno. “Foi e é um grande homem público, que merece este reconhecimento de Caçador por tudo o que já fez”.

“Espero continuar retribuindo Caçador com ações”

Ao fazer uso da palavra, o homenageado da noite fez questão de cumprimentar os amigos de longa data e os familiares, aos autores da preposição, Sirley Ceccato e Itacir Fioreze, assim como os demais vereadores pela aprovação.
Para Reno, homenagens como esta lhe motiva a trabalhar ainda mais na defesa de Caçador. “Adotei esta Terra em 1964, aqui fiz amigos, constitui família e iniciei minha vida pública. Só tenho a agradecer a todos os vereadores pela lembrança, espero continuar retribuindo Caçador com ações, afirmou.
Relembrando sua trajetória desde o ingresso na política, o deputado foi autêntico em dizer que, na época em que governou Caçador, focou em ações que possibilitaram a retirada de crianças das ruas e promoveu um suporte alimentar a elas. “Não tapei os buracos na Avenida, mas dei uma atenção especial às nossas criancinhas: faria tudo de novo”.
Bandeiras atuais como os Bombeiros Voluntários e a vinda da Udesc para Caçador também foram apresentadas.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR