Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFRAESTRUTURA

Administração apresenta trabalhos já realizados nas ruas

Manutenção e limpeza de boca-de-lobo e implantação e recuperação de tubulação; consertos de calçamento; operação tapa-buracos; construção de meio fio constam na lista de serviços prestados

29/07/2011 às 18:18

Imprimir

Além da manutenção nas vias do perímetro urbano, novas solicitações da comunidade foram inseridas no cronograma de ação. A iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura é priorizar os problemas mais emergenciais de cada localidade.
“Apenas queria que cobrassem o imposto da gente e que viesse o retorno, mas isso não acontecia. Agora deram uma recapeada nos buracos da rua, e não podemos mais reclamar, graças a Deus”, desabafa Sebastião de Souza Mello, morador da Rua José Ioss Júnior, no Martello. A via foi contemplada com a Operação Tapa Buraco nos últimos dias.
A comunidade das ruas Nereu Ramos, José Souza, Tiradentes, José Nacle David, Armindo Dalastra Bonfanti, Padre Feijó, José Gioppo, João Natal, Sílvio Gioppo e João Moreira também receberam a atenção devida. Manutenção e limpeza de boca-de-lobo e implantação e recuperação de tubulação; consertos de calçamento; operação tapa-buracos; construção de meio fio constam na lista de serviços prestados. A segurança no trânsito também foi reforçada através de pinturas de meio fio, visando ainda o embelezamento das vias.
PLANTÃO: E para atender as necessidades mais emergenciais da comunidade do interior a Secretaria de Infraestrutura criou um cronograma especial. Após realização de obras no perímetro urbano - durante os dias de semana - o interior recebe atenção aos sábados e domingos.

NEREU RAMOS: Rua com movimento intenso recebeu camada asfáltica

Desde que a Secretaria de Infraestrutura disponibilizou equipe de trabalho aos consertos da Rua Nereu Ramos, pedestres, motoristas e empresários estão mais satisfeitos. De acordo com Adriano Gemelli, proprietário da G7 Automóveis, os buracos na via interferiam no movimento do seu estabelecimento comercial. “Antes estava fraco, porque todos passavam olhando pros buracos ao invés de olhar pros carros”, relata.
Gemelli relata que esperou pela Operação Tapa Buraco por muito tempo. “A reivindicação é antiga, quando foi feito a última vez foi colocado um pouquinho de piche e logo o problema voltava”, descreve.
Conforme a empresária Sirley Braghini, da Braghini Confecções, antes da melhoria na localidade o asfalto estava precário. “Os clientes até comentavam que estava complicado chegar à loja, até porque desde o ano passado não se fazia mais nada por aqui”, comenta.

RUA TIRADENTES: Moradores agradecem pelos serviços

“A rua foi adaptada e coberta com pó de pedra, e tem projeto de asfalto de qualidade para frente, porque este primeiro não deu muito certo, durou poucos dias”, fala Cristiano Vanderley Bueno, morador da Rua Tiradentes, na Vila Paraíso. Ele diz estar surpreso com as obras, que antes demoravam anos para serem realizadas. “Desta vez foi diferente, fui ver quando estavam mexendo na rua, e já tinham tampado a buraqueira”, acrescenta.

JOSÉ NACLE DAVID: Tapa-buraco melhorou a segurança no trânsito

A incidência de acidentes de trânsito na Rua José Nacle David, no Alto Bonito foi reduzida há pouco tempo. A melhoria se deu graças a Operação Tapa Buraco, realizada pela Prefeitura de Caçador que passou pela localidade recentemente. Nilson Sampaio, morador do bairro há 12 anos revela que agora transitar pela localidade é mais seguro para pedestres e motoristas. “Antes era comum os motoristas tentarem desviar dos buracos e causarem acidentes”, diz.

ARMINDO DALASTRA BONFANTI: Cascalhamento reduz poeira

Segundo a dona de casa, Alice Rodrigues Teixeira, moradora da Rua Armindo Dalastra Bonfanti, a comunidade aguarda uma solução à poeira há mais de quatro anos. “Quando chovia era uma lama só, e quando estava quente a poeira tomava conta”, fala.

JOSÉ GIOPPO: Regularizada sinalização do trânsito

O empresário Gerson Gioppo, proprietário do Mercado Alegrette, elogia a ação da Prefeitura de Caçador que promoveu melhorias na Rua José Gioppo. “Aqui na rua foi feito a pintura e reperfilamento, o que ajuda muito na segurança, e deve se estender ao resto da cidade até porque o pessoal fica muito em dúvida de como proceder no trânsito. Aqui, alguns acidentes até foram causados devido à falta de sinalização”, comenta.

JOÃO NATAL: Moradores têm acesso facilitado

A dona de casa, Adelina Soares de Lima reside na Rua João Natal há 12 anos, e há tempos aguarda uma solução aos transtornos causados pela falta de manutenção da rua. “Faz tempo que esperamos o conserto, agora ficou muito bom, passaram até em frente da minha casa desta vez”, diz. Ela ressalta ainda o interesse do prefeito de Caçador Imar Rocha, que esteve na localidade vistoriando as obras. “Nunca tinha visto um prefeito vir pra cá como esse”, conclui.

JOSÉ SOUZA: Martello ganha novas bocas-de-lobo

A comunidade do bairro Martello foi beneficiada com melhorias nos últimos dias. A dona de casa Reni dos Anjos e o marido Antônio dos Anjos, moram na rua José Souza, no Martello há sete anos, comentam importância das obras. “Aqui quando chovia não dava para andar, tinha que sair de bota de borracha, mas depois que entrou o novo prefeito mudou bastante”, destacam.
A Família dos Anjos relata que a instalação de uma boca-de-lobo resolveu o problema de cheiro forte e preveniu problemas de saúde pública. “Agora tem que colocar uma placa pra que a população não jogue lixo, caso contrário a boca-de-lobo logo não vai ter mais serventia, vai entupir tudo”, sugerem.

JOÃO MOREIRA: Solucionado problema de esgoto a céu aberto

Moradores da Rua João Moreira tiveram pedido de melhorias atendido pela Administração Municipal. Após 20 dias da solicitação obras começaram a ser executadas na localidade, resolvendo problemas de esgoto a céu aberto. De acordo com Juceli de Lima, que reside na via há mais de três anos, além do mau cheiro, a valeta em sua propriedade impedia de reconstruir sua casa.
“Queria desmanchar a casa e refazer, mas não tinha jeito porque a imobiliária colocou esse pedaço de terra para fazer a rua, mas com a valeta no meio não tinha como. Agora vão colocar os tubos lá, e eu poderei aterrar, desmanchar a casa e construir”, comemora. Ela conta que a comunidade já tinha feito uma mobilização para que a obra fosse realizada, no entanto solução é recente.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

29/07/2011 - 18:47 | Agenor

Não tão fazendo mais do que a obrigação. nem deviam ficar mostrando

29/07/2011 - 18:45 | Morador

Eles ainda não fizeram nem um terço do que tem pra fazer, ainda tem muitos lugares que a secretaria nem passou pra olhar


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR