Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EMPREENDEDORISMO

Gestão empresarial estratégica é fundamental para a sobrevivência no mercado

14/06/2012 às 01:36

Imprimir

Uma das características marcantes das grandes nações é o nível de empreendedorismo que ela possui. A quantidade de novas empresas que surgem a cada ano, que proporcionam geração de emprego e renda, contribuindo ainda mais para o crescimento da economia.
Segundo dados do SEBRAE (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) nacional a cada 10 empresas abertas, em média quatro fecham antes de completar dois anos de vida. Inúmeras justificativas são estudadas para esse fato preocupante, como: Ausência de recursos financeiros para manter atividade (Capital de giro), baixa qualificação dos envolvidos, falta de conhecimento do negócio e outros. No entanto, antes mesmo desse grupo de fatores, existe um que pode ser considerado o principal e que engloba todos os demais, é a ausência de planejamento estratégico, ausência de definições claras dos objetivos da empresa e das estratégias que serão utilizadas.
Se você é um novo empreendedor e busca conhecimentos para a área gerencial estratégica, ou um profissional já posicionado no mercado, mas que busca aperfeiçoamento e até mesmo reciclagem para conhecer as novas tendências do mercado econômico, aproveite a oportunidade que a Faculdade de Tecnologia Senac está oferecendo, trata-se da Pós-Graduação em Gestão Estratégica Empresarial, está tem como objetivo capacitar profissionais, empresários, profissionais liberais e consultores ao desenvolvimento de uma atitude de pró-ativa de avaliação do mercado e das tendências de negócios, visando à elaboração e à implementação de estratégias competitivas.
O grande diferencial oferecido pela Faculdade SENAC é justamente a metodologia de ensino utilizada. De acordo com Dórie Beber Maciel, coordenadora do núcleo de relações com o mercado, as pós-graduações contam com o Projeto Integrador, no lugar do “TCC”, através deste projeto é promovido a relação entre teoria e prática, permitindo ao aluno resgatar os conhecimentos adquiridos em cada disciplina e compreender as relações existentes entre os seus conteúdos, contextualizando as teorias apreendidas com sua conseqüente aplicação na realidade social e no mercado. O aluno receberá todo o material necessário, como apostilas e livros, além de contar com um corpo docente altamente qualificado, todos Mestres com experiência na docência e consultoria, na área que ministram os módulos” explica.
As matrículas já estão abertas, as vagas são limitadas, garanta já a sua. Maiores informações pelo telefone (49)3563-0000, ou venha conhecer a Faculdade Senac.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR