Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROGRAMA

Universidade Aberta promove aula presencial para cinco pólos

31/05/2012 às 02:20

Imprimir

A segunda turma do curso de especialização de Gestão em Saúde do pólo caçadorense da Universidade Aberta do Brasil, mantido pela Secretaria Regional de Caçador, recebeu na terça-feira (29) o professor Luiz Carlos Marinho Cavalheiro, para ministrar aula presencial transmitida para os pólos de Campos Novos, Porto União, Palhoça e Tubarão. O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, recepcionou o professor e falou sobre o sucesso dos cursos gratuitos pelo Governo do Estado.
De acordo com a coordenadora do pólo em Caçador, Ivete Verona, esta segunda turma conta com 34 alunos das cidades de Caçador, Santa Cecília, Videira, Salto Veloso e Fraiburgo. As aulas são ministradas às terças-feiras das 19h às 22h no período de 18 meses. A primeira turma, que iniciou suas atividades em setembro de 2010, está em fase de defesa de monografias, que segundo Ivete, tem surpreendidos os professores com temas bem elaborados.
“Além destas duas turmas na área da Saúde, temos em andamento a primeira turma na área de Educação, com a especialização em Ensino de Ciências. Gostaria de agradecer todo o apoio que recebemos no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), parceiro nesta ação do Governo, na pessoa de seu coordenador geral da Universidade Aberta do Brasil dentro do Estado, professor Paulo Roberto Weigmann e dos coordenadores gerais de Gestão em Saúde, professora Juliana Almeida Coelho e de Ensino de Ciências, professor José Carlos Kahl”, ressalta Ivete.
Os cursos da Universidade Aberta do Brasil fazem parte de um programa do Ministério da Educação, criado em 2005, possuindo como prioridade a capacitação de docentes da educação básica. Seu objetivo é estimular a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior. As especializações são gratuitas e o Governo do Estado de Santa Catarina é parceiro do programa.
Beto Comazzetto acrescenta que a Universidade Aberta do Brasil vem mostrando bons resultados em Caçador e prova disso é a demanda de alunos nos cursos, vindo de municípios de três regionais diferentes. “A gratuidade do programa é o grande diferencial, sendo uma oportunidade de especialização sem custos, e bem sabemos o quanto um cidadão precisaria investir se fosse realizar estes estudos de forma particular. Aqui a oportunidade é dada a todos de igual forma e com ensino de qualidade. Desejo sucesso aos alunos e espero que aproveitem bem os estudos para que cada vez mais tenhamos em Caçador e região profissionais gabaritados em diversas áreas”, declarou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR