Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SANEAMENTO

Iniciadas obras de rede de esgoto e pavimentação na Vila Santa Terezinha

11/05/2012 às 01:29

Imprimir

Uma das obras mais importantes no aspecto sanitário da cidade foi iniciada nesta segunda-feira. A rede de esgoto sanitário em parte do loteamento Martelo e toda a Vila Santa Terezinha, acabando com o drama de esgotos que correm a céu aberto. As obras estão sendo realizadas pela equipe da Fundema, com os materiais fornecidos pela Casan, num trabalho de parceria.

O prefeito Imar Rocha (PMDB) acompanhou o inicio dos trabalhos, juntamente com a presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Denise Chiarello, do secretário municipal da Fazenda, Celso Thomé e do vereador Alcedir Ferlin (PMDB). Os dejetos coletados serão levados para a Estação de Tratamento de Efluentes localizada na Vila Ulisses Guimarães, que já atende 350 moradias dos loteamentos Mutirão, Cerro Bonito e João de Barro.
Para o coordenador de saneamento da Fundema, engenheiro Pedro Masiero, a obra deverá ter um impacto muito grande também na área da saúde, principalmente com o fim do esgoto, que corre a céu aberto. “Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que para cada real investido em saneamento, são economizados três em tratamento na área de saúde”, aponta ele.
O prefeito classificou a obra com um marco, já que Santa Catarina tem um dos piores índices de saneamento básico do Brasil. “Em nossa cidade, a região mais carente será totalmente atendida com esgoto tratado, trazendo melhores condições de higiene principalmente para as crianças”, destacou. A rede de saneamento também foi uma exigência do prefeito ao presidente da Casan, Dalírio Bebber, quando esteve em Florianópolis.

RUAS SERÃO PAVIMENTADAS

Tão logo as obras de saneamento sejam realizadas, a equipe da Infraestrutura já começará os trabalhos de pavimentação asfáltica de algumas ruas, passando pelo Bairro Martello e prosseguindo até o Centro de Formação Marista, com recursos garantidos pelo governo estadual. “São valores que o governador Raimundo Colombo se comprometeu em repassar quando este em nossa cidade, por ocasião da inauguração do CRAS. Apesar de já estarem disponíveis, eu queria fazer a canalização antes”, confirmou o prefeito.

 


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR