Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ABUSO DE AUTORIDADE

Secretário Darci Ribeiro chama moradora de “velha burra”

Hilda Gonçalves dos Santos, 73 anos, mora no Cerro Branco, mesmo local onde supostamente a prefeitura não teria terminado um serviço que foi solicitado. Um boletim de ocorrência foi registrado pela moradora. O secretário nega as acusações

21/07/2011 às 16:32

Imprimir

Matéria divulgada na edição desta quinta-feira no Jornal Extra, trás a tona uma polêmica envolvendo moradores do Cerro Branco e o secretario de infraestrutura Darci Ribeiro dos Santos. Hilda Gonçalves dos Santos, 73 anos, moradora de um terreno onde a prefeitura supostamente não teria concluído um serviço, acusa o secretário de ter desferindo ofensas contra sua pessoa, após o mesmo ter lido matéria divulgada anteriormente, a qual demonstrava o descontentamento dos moradores. 
“Ele veio aqui e começou a me ofender porque leu a matéria que foi publicada. Chamou todo mundo de mentiroso e falou que ele quem sabia das coisas e que eu era uma velha burra e não sabia de nada” afirma Hilda.
A moradora destaca que o secretário se exaltou ao tentar resolver a situação, e acabou usando de palavras de baixo calão para mostrar sua autoridade. “Ele me xingou e falou que a autoridade é ele, e quem decide o serviço é ele. Isso foi uma grande falta de educação com uma mulher idosa como eu” disse a moradora.
Foi feito um Boletim de Ocorrência para registrar o fato, e vizinhos também testemunham afirmando a veracidade das informações. “Ele disse que queríamos apedrejar as máquinas e ameaçar os motoristas, mas isso é tudo mentira. Ele chegou nervoso e descontou em nós. Vamos pagar uma empresa para fazer o serviço, mas não precisamos ser tratados desta maneira” finaliza a moradora Hilda.
O Jornal Extra procurou o secretario de infraestrutura, Darci Ribeiro, para esclarecer os fatos. Por telefone, ele contou sua versão, alegando que jamais agiria de tal maneira com qualquer pessoa.
“Fui sim obrigado a usar de voz autoritária, pois havia um sujeito bêbado que começou a falar injúrias para a equipe, além de não conseguirmos negociar uma solução com eles. As acusações não são verdadeiras, pois não usei de má educação com a moradora” afirma o secretario.
Darci reitera que os moradores cercaram as máquinas e não queriam deixar a equipe sair do local para que pudessem continuar as obras. “Tivemos até que interromper momentaneamente as obras lá por causa das atitudes dos moradores. Todos têm sido hostis conosco, e temos que tomar uma atitude com relação a isso” disse.
Ele também comenta que conhece todos os moradores de lá, e que a prefeitura é quem determina onde a obra será feita, e não os moradores. “Conheço quem mora lá, mas não são eles quem decide o que deve ser feito, somos nós” finaliza Darci.

 

Reportagem: Patrick do Nascimento

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

24/07/2011 - 11:49 | leitor

nao acredito nessa historia pois conheço o darci nunca faltou com o respeito com ninguem,essas pessoas deveriam agradecer a ele pois ele que esta olhando por aquela gente,73anos nao diz q nao mentiria

24/07/2011 - 11:43 | vizinha

minha gente dou razao para o darci pois essa gente sao muito mantirosos sou vizinha eu sei como é .so esta se fazendo de vitima ...

21/07/2011 - 18:30 | Amigo do Bastião, do Zé e do Michel Teló

Na hora que eu vi a encrenca eu gritei: O QUE ZÉEEEEE!!!

21/07/2011 - 18:27 | provalecido

cuidado heim, dona Hirda, esse home é nervoso mesmo. ele já escorou até o Licão. imagina a senhora.

21/07/2011 - 18:24 | Ridículo isso

eu acho que é verdade, afinal, uma senhora de 73 anos não teria porque mentir, ela até registrou um boletim de ocorrencia. Que falta de educação com uma senhora desta idade.

21/07/2011 - 18:19 | Sérgio E. S.

Negativo, não acredito que o Darci fez isso, ele é uma pessoa educada. sempre me tratou bem quando procurei ele. mas parabéns pro reporter que ouviu os dois lados.

21/07/2011 - 18:13 | Normal

É bem do perfil dele, sempre foi meio esquentadinho, não tem respeito pelas pessoas.não merece exercer cargo público


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR