Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INDICAÇÃO

Almir Dias quer treinamentos de primeiros socorros para pais de recém-nascidos

04/04/2024 às 19:05

Imprimir

O vereador Almir Dias solicitou nesta semana que o Executivo estude a viabilidade de incorporar ao Programa Mãe Caçadorense e Saúde da Mulher a oferta de treinamento em primeiros socorros aos pais ou responsáveis de recém-nascidos. O objetivo é capacitá-los para emergências, como em casos de engasgamento e outras situações que possam provocar risco de morte súbita nos bebês.

          

Segundo o vereador, estudos apontam que uma das principais causas de morte em bebês recém-nascidos ou nos primeiros 12 meses de vida é a asfixia, principalmente causada pelo refluxo gastroesofágico do leite materno ou pela mamada nas mamadeiras.

“ De acordo com dados da SBPA - Sociedade Brasileira de Pediatria, 15 bebês morrem por dia em consequência deste tipo de acidente doméstico. A sufocação ou engasgamento ocupa o terceiro lugar no ranking de mortes de crianças vítimas de acidentes no Brasil e representa a primeira causa em situações de crianças com até um ano de idade. Outro dado científico aponta que todos os anos no Brasil, mais de 700 crianças morrem vítimas de sufocações ou engasgamento”, disse ao justificar a propositura.

Para ele, este treinamento pode salvar vidas porque a interferência se torna ágil. “Temos servidores capacitados que podem repassar essas informações e por isso pedimos ao Executivo que dê uma atenção especial ao nosso pedido”, completa.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR