Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROGRAMA

Restaurante Popular Bom Prato utilizará produtos da Agricultura Familiar

13/02/2024 às 19:33

Imprimir

A Prefeitura de Caçador, através da Secretarias de Assistência Social e de Agricultura, aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em que visa incentivar a agricultura familiar, proporcionando a distribuição de alimentos às famílias e/ou moradores de baixa renda.

          

Com isso, nos próximos dias, o município saberá o valor exato em que o Governo  Federal irá repassar aos 129 municípios de Santa Catarina, que aderiram ao programa, incluindo Caçador. A partir disso, será lançado um edital aos agricultores que têm interesse em se cadastrar e fornecer alimentos ao Restaurante Popular Bom Prato, beneficiando também o agricultor com uma renda extra. 

“Estamos felizes com essa iniciativa, pois irá ajudar os nossos produtores de Caçador, proporcionando acesso a alimentos orgânicos de boa qualidade às pessoas que realizam as refeições em nosso Restaurante Popular”, afirma a secretária de Assistência Social, Isolete Farias. 

A forma para os agricultores se inscreverem será divulgada no edital. “Com a adesão do PAA, buscamos incentivar a agricultura local, proporcionando também o consumo de mantimentos orgânicos, beneficiando tanto o agricultor, como também os usuários do Restaurante Popular”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR