Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTUDO

Caçador trabalha na elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana

A empresa NeoFloresta, vencedora da licitação, tem o prazo de execução de 10 meses para entregar todo estudo

01/02/2024 às 19:02

Imprimir

A Prefeitura de Caçador, através do IPPUC e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, assina ordem de serviço para a elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana. A empresa NeoFloresta, vencedora da licitação, tem o prazo de execução de 10 meses para entregar todo estudo. 

          

Esse plano consiste na formação de um documento e legislação que orienta como as árvores urbanas devem ser manejadas, plantadas e cultivadas, podendo realizar um planejamento de curto a longo prazo para a arborização de Caçador, identificando também as principais espécies para árvores de calçadas, recomendando técnicas de manejo. 

“Este é um passo crucial em nossa jornada rumo a uma cidade mais verde e resiliente. A arborização urbana não apenas torna nossas ruas mais agradáveis esteticamente, mas desempenha um papel fundamental na promoção da saúde ambiental e na adaptação às mudanças climáticas”, afirma o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

O Plano Diretor de Arborização Urbana representa uma iniciativa abrangente para transformar a paisagem urbana, priorizando a incorporação de árvores em toda a extensão da cidade. Com metas ambiciosas de aumentar significativamente a cobertura arbórea, o plano visa não apenas embelezar, mas também melhorar a qualidade do ar, reduzir a temperatura urbana e proporcionar espaços de convivência mais saudáveis.

“O diagnóstico inclui medidas específicas, como a definição de áreas prioritárias para plantio de árvores, incentivos para a criação de espaços verdes em novos empreendimentos e estratégias para a preservação de árvores antigas e espécies nativas”, enfatiza o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Furlin. 

O trabalho será desenvolvido em quatro etapas, sendo: Diagnóstico; planejamento; estratégias para a arborização e implementação do Plano Diretor de Arborização Urbana. 

“Queremos permitir uma cidade mais sustentável e vibrante para toda população, onde a natureza coexiste harmoniosamente com a vida urbana, trazendo mais qualidade de vida e saúde para todos”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR