Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CÃES E GATOS

Prefeitura de Caçador lança campanha “Adote seu Amiguinho”

O objetivo é incentivar as pessoas a adotarem cães ou gatos, através do Centro de Bem-Estar Animal

08/12/2023 às 19:40

Imprimir

A Prefeitura de Caçador lançou, nesta sexta-feira, 8 de dezembro, a campanha “Adote seu Amiguinho: Dê um lar a quem só sabe amar”. O objetivo é incentivar as pessoas a adotarem cães ou gatos, através do Centro de Bem-Estar Animal. 

          

“Temos muitos animaizinhos ali, que foram abandonados e agora procuram um lar para serem bem cuidados e darem amor às suas novas famílias”, explicou coordenadora do Centro de Bem-Estar Animal, Karin Luiza Ferreira. 

Os animais são castrados e microchipados para serem entregues para um lar definitivo. “Não temos um canil municipal e nem seria viável ter. Por isso, no Centro de Bem-Estar, animais podem ficar por alguns períodos e aí é que entra a importância da adoção”, completou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Furlin. 

“São muitas pessoas que adotaram animaizinhos e nos contam experiências maravilhosas e, certamente, se você quer um amigo, que só preciso de cuidados, vai encontrar em um cão ou gato. Adote!”, finalizou o prefeito Alencar Mendes. 

Quem quiser adotar um animalzinho, pode entrar em contato com o Centro de Bem-Estar Animal, através do Whats (49) 99127-4443. 

A campanha

A campanha “Adote seu Amiguinho: Dê um lar a quem só sabe amar” vai conscientizar a comunidade sobre a importância de adotar um animalzinho. Na peça principal, está o Lucky, cachorro adotado pelo Nicolas, pela Nicoly e sua família. “Pra falar a verdade, foi ele que adotou a gente”, diz Nicolas, todo feliz, quando perguntado sobre o amigo de quatro patas. 

“Ele morava na rua aqui de casa, era tratado pela vizinhança e começou a me acompanhar em todo lugar. Um dia, foi atropelado e eu chorei muito. Depois disso, a mamãe e o papai resolveram adotar ele para ser companhia com a Lili, que é a cadelinha que a gente já tinha. Faz mais de dois anos que ele tá com a gente, vivendo bem feliz”, contou Nicolas. 

Assim como a história da adoção do Nicolas, a campanha “Adote seu Amiguinho: Dê um lar a quem só sabe amar” quer trazer mais e mais experiências de famílias que adotaram e mudaram a vida de um animalzinho.
Caso você queira contar a sua história também, basta enviar uma mensagem na DM do Insta da Prefeitura (@prefeituradecacador).

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR