Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSULTAS

Cerca de 8.5 mil consultas de pré-natal já foram realizadas no Mãe Caçadorense

26/10/2023 às 18:35

Imprimir

Neste 1º ano de atendimento no espaço Mãe Caçadorense e Saúde da Criança, entre o dia 17 de outubro de 2022 a 16 de outubro de 2023, um total de 8.541 mil consultas de pré-natal foram realizadas no local, sendo 5.782 mil por obstetras e 2.759 por enfermeiras no local. 

          

“Um dos objetivos desse espaço foi de assegurar um acompanhamento gestacional de qualidade, através do pré-natal, assegurando também um atendimento universal de puericultura durante a fase mais crítica do desenvolvimento pediátrico, que é representada pelos dois primeiros anos de vida, e que concentra em até 80% a morbimortalidade infantil”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

De consultas pediatras, 3.284 foram realizas e 869 consultas de pós-parto, além de 1.099 teste do pezinho e 464 consultas de puericulturas pelas enfermeiras. “Sem dúvida um trabalho muito importante vem sendo realizado nesse espaço, em que estamos oportunizando a garantia da Saúde de nossas mulheres e crianças de Caçador”, complementa Roberto. 

Mãe Caçadorense

O Mãe Caçadorense é um espaço destinado para o atendimento das gestantes e crianças de até cinco anos, onde são realizados os serviços de triagem neonatal; vacinas; ultrassom obstétrico; início de pré-natal; teste rápido; além de consultas obstétricas; pediátricas; enfermagem e puerperal.

O atendimento no local é realizado por agendamento, através do encaminhamento dos Postos de Saúde de cada bairro. O espaço está localizado na rua Conselheiro Mafra, 695, atrás do Posto de Saúde Central, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h.

Dúvidas sobre o projeto podem ser sanadas através do telefone (49) 98886-9707.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR