Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CÂMARA

Lançado Projeto Requinte: arte sustentável em madeira

Evento foi marcado pela presença de lideranças e representantes de entidades e empresas locais

07/09/2023 às 18:48

Imprimir

A tarde de quarta-feira (6) foi marcada pelo lançamento do projeto Requinte: arte sustentável em madeira, promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Caçador. O evento contou com exposição de peças artesanais no espaço Almir João Binotto, trazendo luz à criatividade e habilidade das artesãs locais, que transformaram materiais de descarte das indústrias de madeira, papel e celulose em verdadeiras obras de arte. 

          

No plenário Osvaldo José Gomez, outro evento de destaque marcou o dia: o "talkshow Empreendedorismo Feminino e Social", que contou com a participação de líderes importantes no cenário local, regional e estadual, proporcionando uma plataforma para discussões significativas sobre o papel das mulheres no empreendedorismo e no desenvolvimento social.

Para a vereadora e procuradora da mulher em Caçador, Lidiane Cattani, o projeto "Requinte” é um passo importante em direção à promoção da igualdade de gênero, empoderamento das mulheres e ao incentivo ao desenvolvimento sustentável em Caçador. “Além disso, esta iniciativa visa proporcionar especialmente às mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica uma fonte de renda e a oportunidade de recomeçar a vida, por meio do artesanato e do empreendedorismo”, explica a vereadora e procuradora da Mulher, Lidiane Cattani.

          

A ideia agora será expandir o projeto para a comunidade, capacitando mulheres em todos os bairros da cidade a partir das artesãs locais, que estão recebendo treinamento e serão multiplicadoras. Além disso, Associação como a Maria Rosa, que atende mulheres vítimas de violência, também será contemplada com o treinamento.

“Nosso objetivo é abranger outros públicos também, como os idosos, os jovens com dificuldades de acessar o mercado de trabalho, enfim, será uma oportunidade para várias pessoas que desejarem conhecer e participar desta iniciativa”.

Câmara parceira da ideia

O presidente da Câmara de Vereadores, Itacir Fiorese (Fically) enalteceu o trabalho das artesãs com o trabalho piloto, e o impacto social que o projeto proporcionará na comunidade caçadorense. “A Câmara sente-se honrada em dar início a esta ideia, que agora passa a ser da comunidade de Caçador. Parabéns a vereadora Lidiane, à Procuradoria da Mulher e todas as artesãs que abraçaram a iniciativa e por hoje estarmos vendo o belo resultado disso tudo”, finalizou.
O projeto conta com o apoio de empresas locais, que disponibilizarão a matéria prima.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR