Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Polícia Militar esclarece as principais dúvidas sobre serviço de motofrete

05/09/2023 às 19:11

Imprimir

O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se reuniu na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, com condutores e proprietários de empresas envolvidos com o transporte de cargas, em Caçador. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e buscou esclarecer as principais dúvidas sobre motofrete.

          

A reunião foi conduzida pelo comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, e pelo subcomandante, capitão Célio Vieira de Alvarenga. O objetivo foi explicar os requisitos exigidos para atuar como motofrete, de acordo com as leis e regulamentos em vigor.

“Basicamente, o motofretista tem que ter no mínimo 21 anos de idade e possuir pelo menos dois anos de habilitação na categoria A. Também deve passar por um curso regulamentado e cumprir os requisitos de proteção individual como colete refletivo, aparador de linha, guarda-mato, faixa luminosa no capacete e no baú da carga”, explica major Macedo. 

Além disso, o comandante ressaltou a importância da reunião e da fiscalização. “O principal foco nosso é evitar acidentes. Temos registrados muitos casos aqui em Caçador e isso gera uma série de problemas, que pretendemos evitar com essas orientações”, acrescentou.

O comando também colocou à disposição o contato da Seção Técnica/Trânsito para tirar dúvidas: 49 3561-6916 (WhatsApp).

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR