Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROTEÇÃO NAS ESCOLAS

VÍDEO: Simulado em escola coloca em prática treinamento da Guarda Municipal

18/07/2023 às 18:26

Imprimir

Um simulado realizado pela Guarda Municipal de Caçador, colocou em prática o treinamento dos agentes quanto às ações em caso de invasão a escolas. O trabalho aconteceu na escola Irmão Venâncio José e contou com o apoio da Polícia Militar e Bombeiros Voluntários. 

          

Na simulação, um homem, armado com um facão, invade a escola, mas é rapidamente contido pelos agentes da Guarda Municipal. 

“Uma sequência de protocolos, que envolvem as câmeras de videomonitoramento, alarmes, fechamento imediato das salas de aula e a chegada da Guarda, são fundamentais para que nossas crianças e os servidores da Educação estejam seguros dentro das nossas escolas”, completou o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves. 

Segundo ele, todo treinamento realizado pelos agentes, além da atuação da Patrulha Escolar, e os protocolos internos realizados pela direção, visam evitar qualquer situação de risco para as escolas de Caçador. “Aqui, por exemplo, tivemos que simular uma falha de segurança para que fosse possível adentrar a escola, já que trata-se de um ambiente bastante fechado e seguro”, acrescentou.

Para Gonçalves, o simulado atingiu o seu objetivo. “O que esperamos é que nunca seja preciso agir em uma situação assim, mas, se for necessário, estamos preparados. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou.

     

 

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR