Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESTAQUE

Vários cursos da UNIARP recebem nota máxima do MEC

Os resultados foram apresentados oficialmente para a imprensa dia 06 de julho

06/07/2023 às 19:12

Imprimir

Cursos da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) no primeiro semestre de 2023. Os cursos de Nutrição, Ciências Contábeis, Letras, Psicologia Campus Caçador e o curso de Pedagogia e Direito do Campus Fraiburgo receberam notas 5, que é a pontuação máxima. O curso de Direito Campus Caçador recebeu a nota 4, alcançando também a excelência.

          

Os resultados foram apresentados oficialmente para a imprensa dia 06 de julho, no auditório do bloco C, na presença de coordenadores de cursos. 

O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Geraldo Balestrin explica que os processos avaliativos levam em consideração aspectos como: ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. 

Ele destaca ainda o esforço contínuo de melhoria em toda a Universidade, com investimentos na infraestrutura e disponibilidade dos melhores e mais modernos equipamentos para atender toda a comunidade acadêmica. “Além do trabalho conjunto do corpo docente para a promoção das oportunidades de aprendizagem alinhada ao perfil do egresso, com adoção de práticas comprovadamente inovadoras. Outro ponto importante a ser destacado é o trabalho desenvolvido pela UNIARP para o acolhimento, permanência e acessibilidade dos estudantes, com suporte e diversas oportunidades de participação em centros acadêmicos, entre outras ações”, comenta. “É uma grande alegria ver estes resultados. Indica que estamos no caminho certo, atuando para formar os melhores profissionais”, completa.

          

O vice-reitor professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins destaca que todas as notas são de excelência. “Isso mostra que a UNIARP está construindo seu caminho com as melhores condições e oportunidades e quem ganha é toda a comunidade”, diz.

O Reitor Dr. Neoberto e o vice-reitor Dr. Anderson agradecem todos os professores, coordenadores de cursos, técnicos administrativos, pelo empenho e dedicação e especialmente, os estudantes, pela confiança depositada na UNIARP. 

Saiba mais

A avaliação dos cursos de graduação ofertados pelas instituições de ensino brasileiras é um dos papéis do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sinaes atua em três eixos: avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes (Enade). 
As informações obtidas são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. Os dados também são úteis à sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR