Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PALAVRA LIVRE

Ações do Hospital Maicé são apresentadas na Câmara

06/07/2023 às 19:07

Imprimir

A estrutura do hospital Maicé e os serviços prestados à comunidade foram evidenciados na Câmara Municipal durante sessão ordinária desta terça-feira (4). Atendendo convite do vereador Clayton Zanella (União), os diretores Sérgio Schmitz Junior e Irmã Elizabeth Lima usaram a tribuna para destacar as ações e investimentos que estão sendo realizados e responder as indagações dos vereadores.

          

Segundo os números apresentados, foram mais de 22 mil atendimentos realizados somente no Pronto Socorro em 2022. Já nos seis primeiros meses deste ano foram outros 11.635, sendo a maioria pelo SUS.

O atendimento também foi expressivo na ala pediátrica, sendo 4.293 em 2022 e 5.451 até junho de 2023. Já as cirurgias eletivas e de emergência totalizaram mais de 6.300 nos mesmos períodos.

Com relação aos procedimentos cardiológicos o Maicé já realizou 1.068 desde a sua habilitação no segundo semestre do ano passado, sendo referência para várias cidades da região e do estado.

Após a explanação dos diretores, o vereador Clayton Zanella agradeceu a visita de ambos e destacou a importância de dar publicidade ao trabalho do Hospital Maicé. “Tenho chamado as secretarias e entidades locais, especialmente as que recebem recursos públicos, para que nos apresentem um relatório das ações, fale das suas dificuldades e projetos, proporcionando aos vereadores conhecer em detalhes os trabalhos e oportunizando ferramentas de fiscalização. Sabemos que o Hospital tem muito a melhorar, mas também é nítido o esforço da direção, colaboradores, conselho consultivo e comunidade em geral para manter os serviços disponíveis à população e avançando cada vez mais para tornar o Maicé referência é várias especialidades”, destacou Clayton.

Desvio de recursos

Aproveitando a presença dos diretores o vereador Leandro Sawchuk questionou sobre a denúncia de desvio de recursos no Hospital que foi divulgado pela imprensa há pouco tempo, solicitando esclarecimentos sobre o fato.

Segundo o diretor Sérgio, o desvio foi contatado e a funcionária acusada foi demitida. Ele destacou ainda que o caso está sendo apurado pela Justiça, mas que cerca de 80% do valor desviado já foi recuperado pelo hospital. “É importante destacar que nenhum centavo público deixou de ser aplicado devido a este episódio. Além disso, todas as prestações de contas do hospital estão em dia e cada recurso recebido, seja público ou privado, é utilizado com transparência e responsabilidade. O nosso jurídico está acompanhando todo este caso e assim que tivermos a orientação levaremos à público toda a situação”, completou. 

Parabenização pelo trabalho

Ainda na sessão o vereador Jean Carlo Ribeiro entregou um ofício de parabenização pelo trabalho desenvolvido no Hospital Maicé, como forma de agradecimento também aos colaboradores que estiveram na linha de frente durante a pandemia.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR