Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CÂMARA

Reunião com representantes escolares debate eleições mirins

O objetivo foi repassar as informações de como se dará o pleito, que movimentará mais de seis mil estudantes que terão direito a voto no município

01/07/2023 às 14:30

Imprimir

Diretores e coordenadores escolares das redes municipal, estadual e particular de ensino, bem como da educação especial do município se reuniram na tarde desta sexta-feira (30) com os integrantes da Comissão de Educação da Câmara, Johny Marcos (presidente) e Moacir D’Agostini (relator) e com a coordenadora do Programa Mirim, Nilse Nascimento, para tratar das eleições de vereadores, prefeito e vice mirins que acontece neste ano. 

          

O objetivo foi repassar as informações de como se dará o pleito, que deverá movimentar mais de seis mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio, que terão direito a voto.

 Mais uma vez, a Câmara Municipal de Caçador firmou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) para que a eleição seja informatizada, com a utilização de urnas eletrônicas.

     O vereador Johny Marcos, integrante da primeira turma de vereadores mirins em 2022 e primeiro prefeito mirim de Caçador, destacou durante o encontro a importância do Programa na sua formação e como ele já impactou positivamente na vida de centenas de jovens, que a partir das capacitações tiveram oportunidade de mudar o direcionamento de suas vidas. 

Já o vereador Moacir D’Agostini frisou a importância de manter ativo o Programa com a participação dos educadores. “São ações como esta que fazem a diferença da vida de muitos jovens, e precisamos fazer isso de mão dadas, Câmara, escola e os educadores. Esta mobilização fortalece a cidadania e o processo democrático, estimulando os estudantes a participar do pleito”, disse.

A coordenadora Nilse Nascimento conduziu a reunião informando que outros encontros deverão acontecer antes do processo eleitoral, visando auxiliar as escolas e os alunos interessados em participar das eleições de 6 de outubro.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR