Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTRATÉGIA

Vereadores e direção do Maicé buscam solução para o calpso do atendimento pediátrico

04/05/2023 às 18:31

Imprimir

Os vereadores de Caçador se reuniram na manhã desta quinta-feira (4) com a direção do Hospital Maicé, para tratar das demandas de atendimentos do Pronto Atendimento Pediátrico que está registrando superlotação praticamente todos os dias. O local tem capacidade para atender até 600 pacientes por mês, mas em abril, por exemplo, foram realizados 1.653 atendimentos.

          

A irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maicé e Sérgio Schmitz Júnior, diretor superintendente pontuaram os diversos problemas, como dificuldade na contratação de profissionais de pediatria e a alta demanda de equipamentos de emergência.

O Maicé é o único hospital porta aberta da região, ou seja, que mantém pronto-socorro e ambulatórios onde a população é atendida de acordo com a capacidade. 
Diversos apelos foram feitos pela direção do Hospital, além da divulgação dos números de atendimentos para conscientizar a população a procurar a unidade somente em casos de urgência e emergência. 

Para o presidente da Câmara, Itacir Fiorese (Fically) o objetivo foi discutir a situação e buscar uma solução em conjunto, colocando o Legislativo à disposição para auxiliar naquilo que for possível. “As pessoas têm procurado os vereadores e pedindo ajuda, ao mesmo tempos sabemos que o Maicé tem feito a seu papel de acordo com a sua estrutura. Precisamos buscar alternativas para que atendimento não fique comprometido, principalmente com a aproximação do inverno, quando as doenças respiratórias são mais comuns e a tendência é que esta procura aumente”, destaca.

Além de Fically estiveram na reunião os vereadores Almir Dias, Alurindo de Oliveira, Fabiano Dobner, Jean Carlo Ribeiro, Leandro Sawchuk, Lidiane Cattani e Paulo Nazário (Soró).

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR