Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEFESA CIVIL

Chuvas continuam provocando transtornos em diversos municípios catarinenses

11/10/2022 às 19:01

Imprimir

Os grandes volumes de chuva que acontecem em Santa Catarina desde a noite de domingo, dia 9, seguem provocando transtornos nos municípios, principalmente das regiões oeste, meio-oeste, vale do Itajaí, planalto e serra. Deslizamentos de terras, quedas de barreiras e pistas invadidas por rios são as principais ocorrências registradas.

          

Segundo a Defesa Civil, no Oeste, pelo menos 14 municípios foram atingidos e registram algum tipo de ocorrência. Até a tarde desta terça-feira, mais de 70 pessoas precisaram deixar as residências em que moram. Na região, ao menos 2,3 mil pessoas foram atingidas por algum tipo de situação causada pelas chuvas.

Já na Serra, em Lages, a Defesa Civil monitora a situação da chuva desde segunda-feira. Durante a tarde, moradores do bairro São Sebastião ficaram ilhados após um alagamento (imagem abaixo). A Defesa Civil precisou interditar um muro por risco de deslizamento na Avenida Dom Pedro.

          

No meio-oeste, cidades como Rio das Antas, Ibicaré, Luzerna e Videira, dentre outros municípios também registraram diversos problemas devido as chuvas. Em Caçador, o Rio do Peixe já subiu mais de 3 metros e se encontra foram do seu leito normal, desde o início da tarde desta terça-feira.

          

Na Rua Luis Simas, próximo ao Estádio Municipal Salézio Kindermann, a via precisou ser parcialmente interditada, já que a água invadiu a pista. O mesmo ocorre na Rua Irmão Guido Gabriel (foto abaixo), na Vila Paraíso, onde o rio transbordou durante a tarde.

Transtornos

As autoridades de segurança de Caçador ainda não emitiram nenhum boletim sobre desalojados, porém os trabalhos de orientação seguem sendo realizados e a prefeitura trabalha para auxiliar todas as pessoas que passarem por algum tipo de necessidade.

Problemas em rodovias estaduais de SC:

SC 480, km 84 - Município de Ipuaçu, pista parcialmente interditada, água e lama sobre a pista, iniciando os trabalhos de retirada e remoção do material.
SC 480, km 64.500 - Município de Ipuaçu, pista parcialmente interditada, água sobre a pista.
SC 155, km 38.500 - Município de Bom Jesus, água do rio transbordou sobre a pista, guarnição providenciando a sinalização.
SC-453, km 59,900 - Município de Ibicaré, trecho completamente interditado (entrada para pedreira triângulo) por água na pista.
SC-453, Km 56,100 - Município de Ibicaré, trecho parcialmente interditado, por água na pista. 
SC-453, Km 46,900 - Município de Ibicaré, trecho parcialmente interditado, por água na pista.
SC-355 Km 87,500 - Município de Treze Tílias, queda de barreira, trecho parcialmente interditado.
SC-305 - Município de Campo Erê, vários pontos com trecho crítico com pedras e água sobre a pista. 
SC-135, km 136 - Município de Pinheiro Preto, pista totalmente interditada, trânsito desviando por dentro do município.
SC 135, km 137,400 - Município de Pinheiro Preto, trânsito em meia pista, árvore sobre a pista, iniciado o trabalho de remoção do material.
SC-135 Km 138,750 - Município de Pinheiro Preto/SC, deslizamento de terra, trânsito em meia pista, Pereira do município e SIE se preparando para iniciar trabalhos de retirada.
SC- 135 Km 72,500 -Município de Caçador/SC, deslizamento de Terra, trânsito em meia pista.
SC 150 km 109,150 - Município de Ouro/SC, alagamento, totalmente interditada. 
SC-464 Km 35,800 - Município de Salto Veloso/SC, deslizamento de terra com árvores caída na pista, trânsito em meia pista.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR