Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BAIXA PROCURA

Vacinação para crianças em Caçador será realizada nas escolas

18/02/2022 às 17:30

Imprimir

Devido à baixa procura pela vacinação para crianças, através de agendamento, a Prefeitura de Caçador irá iniciar, nos próximos dias, esta imunização nas escolas, a exemplo do que foi realizado com os adolescentes. 

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão em todas as escolas onde estudam alunos de 5 a 11 anos para realizar a aplicação das doses. 

Para isso, assim como já foi com os adolescentes, os pais ou responsáveis deverão enviar uma autorização assinada. Este documento será encaminhado por cada uma das escolas. 

“A vacinação é de extrema importância para todos nós. Pedimos para que os pais compreendam que toda vacina é criada por cientistas com experiência. Cito aqui o exemplo de vacinas como a contra o sarampo, que aplicamos em nossos filhos lá quando são pequenos e não ficamos questionando sua eficácia, sempre sabendo que é para uma doença específica, assim como a vacina contra a Covid”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 
 
Agendamento continua

Mesmo com a vacinação nas escolas, o sistema de agendamento continua. Para isso, os pais ou responsáveis, de crianças de 5 a 11 anos, devem acessar o site www.cacador.sc.gov.br e clicar no banner no topo da tela.
A partir dali, basta fazer o cadastro e escolher o dia e horário para a vacinação. A aplicação das doses continua acontecendo no antigo Centro de Triagem, atrás do posto de Saúde Central, na rua da escola Irmão Leo.

Vacinação para adolescentes e adultos

Para os adultos se vacinarem com qualquer uma das doses, basta fazer o agendamento, através do link www.saudecacador.com.br/agenda-vacina/ ou no site da Prefeitura de Caçador, no www.cacador.sc.gov.br
Esta vacinação acontece no ginásio do SESI, de segunda a sexta, das 14h às 20h.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR