Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

Caçador terá atendimento ambulatorial para pacientes com câncer

10/02/2022 às 11:19

Imprimir

A Prefeitura de Caçador vai implantar atendimento ambulatorial de algumas especialidades oncológicas, com o objetivo de diminuir a espera para consulta, pequenos procedimentos e biópsias para os pacientes que necessitarem.
O serviço será realizado em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, que é referência no tratamento de câncer na região Sul do Brasil.

          

Um encontro, entre o prefeito Saulo Sperotto, o vice-prefeito Alencar Mendes, e o secretário de Saúde Roberto Marton com a direção do hospital foi realizado nesta semana para discutir o projeto. 

“A primeira etapa será o atendimento multiprofissional, com consultas com médicos experts nas diversas áreas da oncologia e também consultas multidisciplinares, como nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, com especialistas no assunto”, destacou o secretário Roberto Marton.

O objetivo da Prefeitura é que o paciente oncológico possa receber atendimento humanizado, integral e resolutivo em Caçador.

“Etapas futuras compreenderão a construção de um centro de tratamento oncológico, com salas de quimioterapia, leitos de observação, centro cirúrgico e internamento, para atender toda região do contestado”, completou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

“Devemos nos lembrar que o doente oncológico navega por meses nas instituições, e no sistema de saúde, e a alta definitiva na oncologia se dá anos após a cura, colaborando para a sobrecarga dos serviços.  Além disso, os casos novos da doença crescem a cada ano”, completou Roberto.

Com a especialidade da oncologia estando mais perto dos caçadorenses, podem haver diagnósticos precoces das doenças e maior efetividade no tratamento. “A parceria com Hospital Erasto Gaertner irá promover também a prevenção de cânceres como colo de útero, garganta e pele, levando informação à população e capacitação de profissionais. É sem dúvida um ganho para toda região, um salto para o tratamento oncológico na região e mais qualidade de vida para todos”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR