Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Escolas realizam atividades educativas sobre o Meio Ambiente

10/06/2021 às 22:25

Imprimir

Escolas de Caçador realizam atividades educativas alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Entre as ações, as auxiliares de biblioteca estão desenvolvendo a contação de história com as crianças das escolas Esperança e Maria Luiza Martins Barbosa. 

              

"É notável o quanto as crianças aprendem e gostam da contação de histórias, por isso decidimos usar essa modalidade para despertar a consciência de cuidado e preservação do meio ambiente. O futuro da sociedade depende das nossas crianças, por isso precisamos semear nelas o amor e o respeito pela natureza”, afirma a auxiliar de biblioteca da escola Esperança, Marisol Santana. 

A escola Maria Luiza Martins Barbosa também vem desenvolvendo atividades. “Além da contação, as crianças passeiam nas áreas verdes da escola com a missão de fiscalizar cada local, observando se está sendo bem conservado. Assim como os professores nas salas de aulas repassam orientações sobre a importância do descarte correto dos lixos”, relata a auxiliar de biblioteca, Kássia Cristina.

             

“O nosso objetivo, por meio das atividades, é sensibilizar os alunos da importância que é preservamos a natureza enquanto há tempo, e ao mesmo

tempo estimular a criatividade, agregando conhecimento na vida deles”, complementa Kássia Cristina. 
“Através destas iniciativas estamos trabalhando na base, com as crianças, para que elas levem o exemplo aos seus responsáveis e futuramente sejam cidadãos com a consciência de preservar o nosso mundo”, finaliza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR