Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HORTA SUSTENTÁVEL

Escola Castelhano conta com projeto de incentivo a alimentação natural

09/06/2021 às 18:25

Imprimir

A Escola Castelhano conta com o projeto de Horta Sustentável, que vem incentivando os estudantes na produção e consumo de alimentos naturais. A hortaliça é suspensa, sendo regada por gotejamento da captação de água da chuva.

            

“Nós temos o cultivo das hortaliças desde 2015, sendo feitas adaptações com o tempo. Realizamos uma parceria com a empresa ADAMI, que fez doações dos blocos para construirmos a horta suspensa, ao lado do ginásio. Assim como, o acadêmico Miguel Rambo, desenvolveu um projeto para que a irrigação fosse realizada por gotejamento, através da captação de água da chuva, tornando-se mais sustentável”, relata o diretor da escola, Fauri José Carneiro.

           

O diretor afirma que as hortaliças são utilizadas no reforço da merenda escolar, sendo uma alimentação mais saudável para todos da escola. “Utilizamos o espaço também para desenvolvimento de atividades dos professores, instigando o interesse dos alunos na produção da horta em casa”, enfatiza. 

“Agradecemos aos parceiros que ajudaram a tornar a horta mais sustentável, pois mesmo em períodos de secas, conseguimos manter a irrigação das hortaliças. Este é um projeto que com certeza daremos continuidade, pois tornou-se um espaço de interação e troca de conhecimentos”, finaliza o diretor Fauri.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR