Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM NÍVEL NACIONAL

Caçador é escolhido para participar de Formação em Educação Especial

23/03/2021 às 19:44

Imprimir

O município de Caçador, por meio da coordenação de Educação Especial, da Secretaria de Educação, foi selecionado para participar da Formação em Atendimento Educacional Especializado (AEE). Foram 45 inscritos a nível nacional e Caçador foi o único município do Sul do Brasil selecionado.  

As escolas escolhidas no município para desenvolver os Materiais Pedagógicos Acessíveis (MPA) foram a Henrique Júlio Berger e Hilda Granemann de Sousa. 

“Este programa, na seleção, procura o comprometimento com a educação, por parte das unidades escolares. Nós, da Secretaria de Educação, por meio da coordenação de Educação Especial, estamos abraçando o processo do desenvolvimento dos estudantes, com o objetivo de uma educação para todos”, enfatiza a secretária de Educação, Lenira Carneiro. 

A secretária destaca que a educação deve ser repassada em diferentes metodologias. “Acredito que a busca pelo conhecimento tem que ser contínua e, acima de tudo, articulada e integrada com as diferentes metodologias, para que se possa consolidar as conquistas e os avanços nas aprendizagens e, no desenvolvimento da autonomia dos estudantes com e sem deficiência”, afirma. 

A Coordenação de Educação Especial enfatiza que no ambiente escolar, o trabalho colaborativo, a formação continuada e o preparo de materiais didáticos pedagógicos acessíveis, possibilitam a interação e a participação dos professores no desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes com ou sem deficiência.

Agora, cada uma das escolas será representada por um gestor escolar, um professor regente, e um professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os participantes estarão nos encontros remotamente, desenvolvendo um projeto autoral por escola, que inclui a confecção de um MPA com tecnologia.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR